Cartão de crédito Nubank: Taxas, LIMITE e como solicitar o seu!

Pontos-chave
  • O cartão Nubank não possui cobrança de anuidade;
  • As funcionalidades do cartão podem ser controladas pelo aplicativo;
  • Para as compras online, os clientes contam com um cartão virtual.

Para quem está em busca de um cartão de crédito com diversos benefícios e menos burocracia, o cartão de crédito Nubank está entre as principais opções. Este cartão foi desenvolvido para quem busca uma experiência mais simples para gerir os gastos. Confira mais detalhes sobre este serviço.

Cartão de crédito Nubank: Taxas, limite e como solicitar o seu!
Cartão de crédito Nubank: Taxas, limite e como solicitar o seu! (Imagem: Divulgação/Nubank)

Com a proposta de oferecer soluções mais simples e digitais, o Nubank tem adquirido cada vez mais clientes. Um dos principais serviços oferecidos pela empresa é o cartão de crédito internacional, com a bandeira Mastercard. Este serviço não possui anuidade e pode ser controlado totalmente pelo aplicativo.

O Nubank estabelece algumas restrições para ter o cartão: ter pelo menos 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os aplicativos da empresa.

Vale ressaltar que os interessados em obter o cartão passarão por uma análise de cadastro e de crédito. Ao antecipar parcela, o cliente da fintech ganhará desconto. Esta funcionalidade está disponível no aplicativo.

Benefícios do cartão de crédito Nubank

O cartão internacional Nubank Mastercard pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos. Por ser da Mastercard, o cliente poderá contar com os benefícios da bandeira. Não há cobrança de anuidade e nem outra tarifa escondida aos clientes.

Pelo aplicativo do Nubank, o limite do cartão de crédito poderá ser ajustado. Caso precise aumentar, basta pedir uma análise pela própria plataforma.

Além disso, há outras possibilidades, como acessas os gastos, conferir o gráfico de compras, verificar a data de vencimento da fatura. Caso precise, há uma equipe de atendimento disponível para entrar em contato.

Para isso basta, solicitar o auxílio pelo aplicativo, telefone, e-mail, chat ou redes sociais do Nubank. O atendimento ao cliente do cartão Nubank está disponível durante 24 foras por dia.

Para viagens internacionais, será possível ativar o aviso-viagem em segundos. Dessa forma, não será preciso entrar em contato com o atendimento ao cliente para que evitar que o cartão seja bloqueado nas transações feitas no exterior.

Como forma de facilitar no momento das compras online, a fintech disponibiliza um cartão virtual. Este recurso gratuito poderá ser usado em sites, aplicativos ou serviços digitais. Ele funciona como um segundo cartão e está conectado à mesma fatura e limite do cartão físico.

Caso o perca o cartão físico, o Nubank oferece o serviço de atualização automática. Com isso, o cliente que precisa reemitir o cartão — por roubo, perda ou dano — não precisará mudar manualmente as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

O Nubank é uma das primeiras instituições financeiras a proteger os clientes da variação cambial do dólar. A projeção do valor final da compra em Reais pode ser vista no aplicativo.

Os clientes do cartão de crédito ainda contam com o programa de benefícios. Há oferta de vantagens reais e pontos que nunca expiram. Além disso, as recargas do celular podem ser feitas no cartão de crédito.

Os clientes do cartão Nubank poderão solicitar atendimento a qualquer momento
Os clientes do cartão Nubank poderão solicitar atendimento a qualquer momento (Imagem: Reprodução/Instagram Nubank)

Taxas do cartão

Um dos grandes diferenciais do Nubank é a cobrança reduzida sobre os serviços. A única tarifa existente para o uso do cartão no país é para quem aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Vale ressaltar que essa tarifa é opcional.

Dessa forma, o cartão não tem cobrança de anuidade, pagamento de contas, saque no cartão de crédito, avaliação emergencial de crédito (overlimit) e emissão de 2ª via do cartão. Vale destacar que poderá haver cobrança de taxa de transação — do estabelecimento — e juros, em caso de atraso no pagamento.

Limite Nubank

Inicialmente, há relatos que o limite inicial tende a ser de R$ 50, mas poderá ser aumentado com o tempo. O Nubank afirma que aumenta o limite de forma gradativa. Conforme o cliente usa o cartão, a fintech terá mais informações para entender melhor o perfil e ajustar o limite de acordo com o respectivo uso.

Como solicitar o cartão Nubank

O interessado em obter o cartão de crédito Nubank poderá realizar a solicitação pela internet de quatro formas:

  • Pelo site, ao clicar em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • Pelo blog, ao clicar em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • Pelo aplicativo Nubank, ao clicar em Pedir Convite;

Pela indicação e algum amigo que já tenha o cartão. Neste caso, basta acessar o link recebido, que direcionará para a URL de indicação. Por fim, basta seguir as instruções presentes.

Para que o Nubank faça a análise do pedido, será preciso informar o CPF e e-mail. Sendo assim, a fintech destaca que nunca cobra taxa ou solicita depósitos de quem pede o convite para o cartão de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.