Cinco dicas para turbinar vendas online da sua empresa

As vendas online estão ganhando cada vez mais espaço, depois da pandemia causada pelo novo coronavírus que fez com que essa modalidade crescesse. Porém, é necessário muito planejamento para entrar nesse universo online. 

Cinco dicas para turbinar vendas online da sua empresa
Cinco dicas para turbinar vendas online da sua empresa (Foto: Google)

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), entre o dia 23 de março e 31 de maio foram abertas cerca de 107 mil novas lojas online no Brasil. Veja 5 dicas para turbinar sua empresa.

1. Monte um plano de negócio

O passo mais importante para abrir um negócio é montar um plano, por meio dele será possível determinar os seus objetivos e os passos que devem ser seguidos para serem atingidos.

Mesmo sendo muito burocrático, a criação de um plano é importante para que se tenha uma visão ampla do negócio e corrigir erros enquanto estiver no papel.

2. Determine onde serão realizadas as vendas

Antes, para vender na internet era necessário ter um site,mas hoje já existem outras plataformas nas quais podem ser realizadas as vendas.

Essas plataformas são:redes sociais, aplicativos e marketplaces. No momento de tomar essa decisão, é preciso saber em qual destas redes está o seu público-alvo, prós e contras do canal.

Para começar pode ser selecionada uma plataforma e conforme for ir expandindo as vendas para outras redes.

3. Proporcione uma boa experiência ao cliente

Todo comércio online tem algumas relação com a experiência do cliente, desde o momento em que ele é impactado pelo anúncio, entra no site e vai até a entrega do produto.

Por conta disso, é importante que cada detalhe seja pensado para proporcionar a melhor experiência.

É preciso ficar atento em:

  • experiência de navegação no site;
  • qualidade das fotos;
  • fluxo de compra;
  • atendimento ao cliente;
  • entrega;
  • comunicação.

4. Segurança

Os vírus que podem invadir o computador e a clonagem de cartão de crédito são apontadas como desvantagens do comércio online, de acordo com 32% dos consumidores que foram entrevistados para a pesquisa da CNDL e do SPC.

Com isso, é importante investir e proporcionar segurança para os seus clientes.

5. Estruture uma gestão eficiente

É preciso de uma boa gestão para que a empresa tenha um bom funcionamento. Para isso,mantenha o estoque, logística, contato com os fornecedores, processamento de pagamentos e gestão financeira.

Apesar de não ser algo que os clientes participam, manter essa organização faz com que o resto funcione bem.