Consulte resultado do FIES 2021 seguindo ESTE passo a passo

Nesta quarta-feira (3) foram divulgados os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021, no site do programa. Por meio das redes sociais, os candidatos se queixaram do atraso do Ministério da Educação (MEC).

Consulte resultado do FIES 2021 seguindo ESTE passo a passo
Consulte resultado do FIES 2021 seguindo ESTE passo a passo (Foto:Google)

De acordo com o cronograma, a lista de convocação deveria ter sido publicada na terça-feira (2).

Para garantir o benefício, os candidatos que foram pré-aprovados devem complementar a sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021. A consulta pode ser feita no site do programa. 

FIES

O Fies proporciona aos candidatos o financiamento das mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

Neste ano, por conta do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2020, o programa deve usar as notas das edições da prova de 2012 até 2019 para selecionar os participantes.

De acordo com o MEC, vão ser disponibilizados cerca de R$500 milhões para os financiamentos do primeiro semestre.

O que é FIES?

O Fies é um programa de financiamento estudantil para aqueles que desejam ingressar no ensino superior em universidades privadas.

O programa hoje, possui duas categorias: a primeira oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. 

A segunda é chamada P-Fies, que é direcionada para os estudantes que têm renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Quem pode participar?

Para se inscrever é preciso que o estudante tenha participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2010.

Além disso, é preciso que tenha obtido ao menos 450 pontos na média das cinco provas do exame, além de nota superior a zero na redação do Enem.

Quem não pode participar?

Estudantes pré-selecionados no Fies 2020/2, na edição regular, que ainda estão em processo de contratação do financiamento. 

Isso acontece também para aqueles que já são beneficiados pelo programa ou foram beneficiados e não fez o pagamento da sua dívida.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!