A empresa de fast food, Burger King, lançou um programa de fidelidade com prêmios e descontos para seus clientes. A BK escolheu o Brasil para lançar o programa com promoções exclusivas para os seus consumidores mais fiéis.
O Clube BK é o programa de fidelidade da Burger King no Brasil, tendo como intuito modernizar a marca trazendo uma transformação digital. O programa será gratuito, já que a ideia da empresa de fast food é criar um relacionamento com seus consumidores.
De acordo com os dados do Burger King, o Brasil tem 150 milhões de consumidores que frequentam os restaurantes da rede espalhados pelas cinco regiões do país. Desse quantitativo, 15 % são consumidores fiéis, sendo responsáveis por mais de 50% de toda a sua produção.
Dessa maneira, a ideia de criar o Clube BK é entender os gostos, preferencias e hábitos desses consumidores para melhor atende-los. Com isso, a personalização será aperfeiçoada, criando uma relação entre empresa e cliente.
Além disso, a promoção Clube BK irá oferecer a esses consumidores recompensas e ofertas exclusivas, com o intuito de aumentar a fidelidade com a empresa e motivar outros clientes a participar desse estilo de compra.
O Clube BK funcionará em todas as unidades do BK espalhados pelo Brasil, assim como nos canais de atendimento digitais da empresa, como aplicativo, totens de autoatendimento e o seu próprio delivery, que será lançado em breve.
Segundo Ariel Grunkraut, vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King do Brasil, a expectativa é de alcançar no primeiro ano da promoção mais de sete milhões de participantes, formados por novos e antigos clientes.
Grunkraut também afirmou que a BK está muito empolgada com a nova etapa no processo de transformação digital. E disse que a estratégia é baseada em três pontos: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos.
Diante disso, o programa é fruto de um trabalho de pesquisas e de análise do relacionamento digital da rede com os consumidores durante dois anos.
O app já conta com mais de 25 milhões de usuários, sendo, atualmente, o primeiro em utilização mensal entre todas as redes de alimentação do Brasil.