SENAC promove curso de formação GRATUITO em Pernambuco

Dois cursos na área de gastronomia têm 20 vagas ofertadas pelo SENAC de Pernambuco. As vagas são ofertadas pelo Programa de Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

SENAC promove curso de formação GRATUITO em Pernambuco
SENAC promove curso de formação GRATUITO em Pernambuco (Imagem/Reprodução: Google)

O Programa de Gratuidade do Senac oferece a oportunidade de pessoas com até 2 salários mínimos por pessoa do grupo familiar, obterem qualificação profissional sem precisar pagar por isso.

Cursos disponíveis no SENAC

Ao todo são 20 vagas disponíveis, que estão distribuídas igualmente entre os cursos de Atendente de Lanchonete e Auxiliar de Cozinha.

As aulas serão presencias, de segunda a sexta, das 17h às 21h. E acontecerão no Recife na Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT), localizada no bairro de Santo Amaro.

As aulas no curso de Atendente de Lanchonete começam em 1º de março e vão até 27 de abril e no curso de Auxiliar de Cozinha começam em 10 de março e seguem até 3 de junho.

Requisitos para participar do Programa do SENAC de Gratuidade

Para se candidatar a uma das vagas gratuitas os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos federais;
  • Estar matriculado ou ser egresso da educação básica;
  • Ser trabalhador empregado ou desempregado;
  • Atender aos pré-requisitos do curso escolhido, quando houverem.

Inscrições no Programa do SENAC de Gratuidade

Os candidatos aos cursos devem acessar o portal do Programa de Gratuidade do SENAC de Pernambuco até 8 de fevereiro.

Em seguida devem clicar em “Consultar Vagas” e encontrar o edital de seleção mais recente.

  O resultado deve ser divulgado em 9 de fevereiro e as matriculas presenciais devem ser realizadas entre 10 e 12 do mesmo mês (lembrando que, caso o candidato não efetue a matrícula no prazo, ele poderá perder o direito a ela).

O endereço da unidade do Senac em Recife é Avenida Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro, o atendimento acontece das 8h às 19h.

Para mais informações sobre o processo seletivo, basta entrar em contato com a unidade responsável através dos telefones: 0800.081.1688 ou 3413.6728/29/30.

 Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.