Matrícula escolar no DF já pode ser confirmada; saiba como fazer

Estudantes da rede estadual já podem fazer a confirmação de matrícula escolar no DF. Todo o processo é virtual e segue até 9 de fevereiro e as aulas estão previstas para iniciarem em 9 de março. Confira a lista completa de documentos necessários.

Matrícula escolar no DF já pode ser confirmada; saiba como fazer
Matrícula escolar no DF já pode ser confirmada; saiba como fazer (Imagem/Reprodução: Google)

De novembro a dezembro a Secretaria de Educação do distrito Federal recebeu 31.092 pedidos de matrículas. Agora é a hora desses estudantes terem as suas matrículas confirmadas.

Consulta à lista de estudantes matrículados no Distrito Federal

Antes de fazer a matricula escolar no DF, os pais, responsáveis ou até o próprio estudante (caso seja maior de 18 anos) devem fazer a consulta da escola em que o estudante foi matriculado.

Para consultar basta acessar o Portal de Educação do DF.

Como confirmar a matrícula escolar no DF?

O primeiro passo para fazer a confirmação é acessar o Portal de Educação do DF. Feito isso os responsáveis devem inserir o nome e a data de nascimento do estudante do estudante, é importante ficar atento e não usar acentos no sistema.

Feito isso, será necessário o envio dos seguintes documentos em formato jpeg, jpg, png, bmp, gif ou pdf:

  • Duas fotos 3X4;
  • Certidão de nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;
  • Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;
  • Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;
  • Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável;
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil);
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar (apenas para estudantes novatos).

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav) da SE-DF, Ernany Santos de Almeida afirma que quem enfrentar problemas com a matricula virtual deve buscara ajuda junto a unidade escolar em que o aluno irá estudar.

Os pais e responsáveis que estiverem com dificuldades ou não tenham acesso à internet podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações”, disse o subsecretário.

 Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.