CAPES e UEMA criam 50 mil vagas para ensino virtual; conheça os cursos

Cursos são gratuitos e voltados aos estudantes de licenciaturas e profissionais da educação. São 5 opções de cursos criados pela CAPES E UEMA voltados à capacitação dos profissionais que atuam na educação à distância. Veja agora como participar!

CAPES e UEMA criam 50 mil vagas para ensino virtual; conheça os cursos
CAPES e UEMA criam 50 mil vagas para ensino virtual; conheça os cursos (Imagem/Reprodução: Google)

Pensando no desenvolvimento dos profissionais da educação envolvidos com a educação à distância, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estão oferecendo diversos cursos de capacitação.

Cursos ofertados pela CAPES E UEMA

Ao todo, os interessados podem escolher entre 5 cursos disponíveis gratuitamente, por meio da parceria e que terão aulas virtuais.

Confira abaixo o catálogo completo de capacitação profissional:

  • Como Produzir Videoaulas

Curso de nível básico com três meses de duração. Nele, o professor vai aprender desde o conceito de vídeo aula até estratégias para conseguir planejar e elaborar uma.

  • Desenho Didático para o Ensino On-line

O curso tem três meses de duração e nível intermediário. A ideia é mostrar ao educador a relação existente entre educação e tecnologia.

  • Mediação em EaD 

Curso de nível básico com três meses de duração. O curso é voltado ao tutor do ensino online, nele sejam descritas as competências e habilidades desse profissional e suas funções dentro do ensino remoto.

  • Multimeios em Educação

Com 60 horas de duração e nível intermediário. São três módulos de aprendizado, um sobre cibercultura, outro voltado ao planejamento e aos multimeios de ensino e outro sobre as tecnologias digitais.

  • Psicologia da Educação

Com 60 horas de duração e nível intermediário, o curso é formado por três unidades em que o estudante irá aprender de forma cientifica sobre a psicológica educacional.

Inscrições nos cursos da CAPES e UEMA

O público alvo dos cursos são pessoas graduadas em cursos de licenciaturas, estudantes da área ou o público em geral que se interessar pela capacitação.

Para participar o interessado deve acessar o portal Eskada plataforma de ensino da Universidade Estadual do Maranhão.

Não há data limite para a inscrição e ao final do curso o participante receberá um certificado emitido pela CAPES e a UEMA.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.