Meu INSS: Passo a passo para criar login e senha no site e app

Segurados do INSS devem aderir as plataformas digitais para otimizar o atendimento de seus benefícios. Um dos principais efeitos do novo coronavírus vem sendo a migração de serviços presenciais para a internet. Para quem deseja ter acesso a aposentadoria e demais pagamentos previdenciários, a utilização do Meu INSS tornou-se algo indispensável.

Meu INSS: Passo a passo para criar login e senha no site e app (Imagem: Google)
Meu INSS: Passo a passo para criar login e senha no site e app (Imagem: Google)

O Meu INSS nada mais é do que uma plataforma online onde o cidadão passa a solicitar uma série de recursos do instituto. Por meio dela, é possível fazer agendamentos, consultas de valores, solicitar pagamentos e muito mais.

No entanto, apesar de estar em funcionamento há anos, há ainda quem tenha dificuldade de acessa-la.

Como se cadastrar no Meu INSS

A primeira coisa que se deve fazer é o login. Há dois registros específicos, o primeiro quando a conexão é feita pelo site e o segundo para quem acessar por aplicativo.

Em ambos os casos as informações de base são as mesmas, nome completo, número do CPF, data de nascimento, nome da mãe e meio de contato.

Repassados todos os informes, o usuário receberá um código, por sms ou email, liberando seu acesso provisório. Ao se conectar pela primeira vez, terá ainda a oportunidade de criar uma senha pessoal, que deverá ser utilizada sempre que for acessar sua conta.

Para quem for fazer o registro pelo aplicativo, é preciso ter o mesmo instalado no celular. Nesse caso, basta ir até a loja de apps do aparelho e digitar ‘Meu INSS’. O acesso pode ser feito tanto por meio do sistema operacional Android, como através do IOS.

Cadastramento por meio das instituições bancárias

Por fim, quem não conseguir fazer a conexão pelo app, é possível ainda contar com o suporte de um atendente bancário. Nesse caso, o cidadão deve ir até uma das instituições abaixo, levar seus documentos de identificação pessoal e solicitar seu cadastro.

  • Itaú;
  • Banco do Brasil;
  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Mercantil do Brasil;
  • Siccob;
  • Santander;
  • E Sicredi.

Para mais informações sobre os serviços do INSS, fique de olho em nosso portal. Por meio dele, é possível acompanhar todos os tutoriais de acesso e atualizações de calendários de pagamentos informados pelo órgão.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.