Autorizada publicação do edital para concurso ITEP RN; confira

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte (ITEP RN) confirmou a abertura de concurso para reposição de profissionais. A autorização foi assinada pela governadora Fátima Bezerra, nesta segunda-feira (1º), e divulgada nas redes sociais.

Autorizada publicação do edital para concurso ITEP RN; confira
Autorizada publicação do edital para concurso ITEP RN; confira. (Imagem: Divulgação ITEP RN)

A data para o lançamento do edital ainda não foi divulgada, mas o Instituto AOCP já foi definido como organizador do processo seletivo. Ao todo, serão 276 vagas para servidores do Itep, divididas em seis funções. Os salários variam entre R$ 2.800 a R$ 7.400.

Confira oportunidades no concurso ITEP RN

As vagas serão abertas para perito médico legista, perito odontolegista, perito criminal, assistente técnico forense, agente de necropsia e agente técnico forense.

Para o presidente do Instituto, Marcos Brandão, o concurso vai ser importante estruturar órgão, principalmente no interior do Rio Grande do Norte.

Para ele, as contratações vão sanar as deficiências do órgão em relação ao plantão nas cidades do interior e em relação à proximidade do Itep com esta população. Brandão afirmou que será uma grande conquista para o órgão e vai abarcar quase metade dos cargos previstos em lei.

Com a autorização, a publicação do edital pode ocorrer nos próximos dias. A ideia do órgão é abrir as inscrições ainda neste mês para agilizar o processo, que já sofreu atrasos no cronograma inicial. As 276 vagas são para cargos de níveis médio e superior.

O processo de seleção consiste em diversas etapas, como: prova escrita, avaliação psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação. As provas objetivas devem ocorrer até 90 dias após a publicação do edital.

Na ocasião, a governadora também autorizou concurso público para o quadro de oficiais da Polícia Militar, com 132 vagas para repor o quadro de oficiais combatentes e 79 para o quadro médico. Fátima Bezerra também lembrou da convocação de mais de 300 bombeiros militares aprovados em concurso.

No ano passado, o governo do RN também lançou edital para contratações da Polícia Civil, com 301 vagas ofertadas por concurso público. A aplicação das provas e o curso de formação para os aprovados acontecem neste ano. O último concurso para o órgão foi realizado em 2005.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!