Prefeitura de Uberlândia divulga calendário de pagamentos do IPTU 2021

A Prefeitura de Uberlândia determinou as datas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O imposto pode ser parcelado em até seis vezes, porém, aqueles que pagarem à vista ganham como vantagem o desconto de até 10%.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Prefeitura de Uberlândia divulga calendário de pagamentos do IPTU 2021
Prefeitura de Uberlândia divulga calendário de pagamentos do IPTU 2021(Imagem: Reprodução/Google)

De acordo com a prefeitura, os carnês devem ser enviados pelos Correios nesta semana.

Os contribuintes que não receberem ou quiserem tirar a segunda via podem fazê-lo acessando o site da Prefeitura, ou mandando mensagem no WhatsApp para o telefone (34) 9 774-0616.

publicidade

Os contribuintes que pagarem à vista vão receber desconto de 10% no pagamento até o dia 26 de fevereiro. Ou ainda, 8% até o dia 31 de março e 5% até o dia 16 de abril. 

Os pagamentos podem ser feitos em até seis parcelas, com vencimentos a partir de 30 de abril.

Se nenhuma parcela tiver sido paga até essa data o imposto será considerado como vencido e o contribuinte deverá pagar juros. 

O imposto que tiver valor menor que R$82,74 não poderá ser parcelado. Aqueles que alterarem as datas de pagamento no mês que antecede o vencimento da parcela, podem escolher os dias  3, 8, 13, 18, 23 e 28 de cada mês.

Para o procedimento é necessário comparecer à Plataforma de Atendimento acompanhado de cópia da matrícula atualizada do imóvel, cópia autenticada dos documentos pessoais e cópia de comprovante de residência.

Como acessar o boleto do IPTU Uberlândia 2021?

Para consultar o valor do IPTU, e fazer a impressão do boleto para pagamento, basta que o contribuinte siga o passo a passo:

publicidade
  • Acesse o site da prefeitura de Uberlândia e role a página até encontrar o quadro com a opção “Emitir”;
  • Dentre as alternativas, selecione “2ª via IPTU ano atual”;
  • Digite o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em outros boletos do imposto;
  • Informe o código de verificação disposto no site, e confirme.

O boleto pode ser impresso para pagamento no banco ou casas lotéricas, e há ainda a opção de copiar o código de barras apenas para digitação no internet banking.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.