Prefeitura de Uberlândia divulga calendário de pagamentos do IPTU 2021

A Prefeitura de Uberlândia determinou as datas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O imposto pode ser parcelado em até seis vezes, porém, aqueles que pagarem à vista ganham como vantagem o desconto de até 10%.

Prefeitura de Uberlândia divulga calendário de pagamentos do IPTU 2021
Prefeitura de Uberlândia divulga calendário de pagamentos do IPTU 2021(Imagem: Reprodução/Google)

De acordo com a prefeitura, os carnês devem ser enviados pelos Correios nesta semana.

Os contribuintes que não receberem ou quiserem tirar a segunda via podem fazê-lo acessando o site da Prefeitura, ou mandando mensagem no WhatsApp para o telefone (34) 9 774-0616.

Os contribuintes que pagarem à vista vão receber desconto de 10% no pagamento até o dia 26 de fevereiro. Ou ainda, 8% até o dia 31 de março e 5% até o dia 16 de abril. 

Os pagamentos podem ser feitos em até seis parcelas, com vencimentos a partir de 30 de abril.

Se nenhuma parcela tiver sido paga até essa data o imposto será considerado como vencido e o contribuinte deverá pagar juros. 

O imposto que tiver valor menor que R$82,74 não poderá ser parcelado. Aqueles que alterarem as datas de pagamento no mês que antecede o vencimento da parcela, podem escolher os dias  3, 8, 13, 18, 23 e 28 de cada mês.

Para o procedimento é necessário comparecer à Plataforma de Atendimento acompanhado de cópia da matrícula atualizada do imóvel, cópia autenticada dos documentos pessoais e cópia de comprovante de residência.

Como acessar o boleto do IPTU Uberlândia 2021?

Para consultar o valor do IPTU, e fazer a impressão do boleto para pagamento, basta que o contribuinte siga o passo a passo:

  • Acesse o site da prefeitura de Uberlândia e role a página até encontrar o quadro com a opção “Emitir”;
  • Dentre as alternativas, selecione “2ª via IPTU ano atual”;
  • Digite o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em outros boletos do imposto;
  • Informe o código de verificação disposto no site, e confirme.

O boleto pode ser impresso para pagamento no banco ou casas lotéricas, e há ainda a opção de copiar o código de barras apenas para digitação no internet banking.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!