Nesta quinta-feira (28), o Nubank anunciou que levantou US$ 400 milhões em sua sétima rodada de financiamento. A fintech passa a ser avaliada em US$ 25 bilhões. Com a quantia captada, haverá investimento em expansão para outros países.
A rodada de financiamento teve como liderança o GIC, o fundo soberano de Cingapura, o Whale Rock e a Invesco. Houve, também, a participação de investidores de rodadas anteriores, como Sequoia e Tencent.
Em 2019, após uma rodada, a fintech foi avaliada em mais de US$ 10 bilhões. Mesmo diante de um longo período de pandemia de covid-19, a empresa teve a avaliação mais do que dobrada.
Atualmente, o Nubank é o banco digital independente no mundo em número de clientes. Há dois anos, o número de clientes era de 12 milhões. A quantidade atual está em 34 milhões. Após o investimento, a fintech passa a ser a décima empresa mais valiosa do país.
Das empresas listadas na B3, somente oito possuem valores acima do Nubank, como o Banco do Brasil, BTG Pactual e Rede D’Or. Com relação às empresas listadas no exterior, apenas a XP tem valor acima do obtido pela fitech.
O Nubank
O Nubank foi fundado no Brasil em 2013, com a proposta de utilizar a tecnologia e design para oferecer às pessoas o controle sobre a vida financeira. O primeiro lançamento foi o cartão de crédito, em que os clientes podem realizar as transações financeiras sem cobrança de anuidade.
Este cartão é internacional e possui bandeira MasterCard. A empresa tem como um dos principais destaques a conta digital, que dispõe de diversos serviços sem tarifa. Recentemente, a fintech lançou um seguro de vida com valores iniciais de R$ 9 por mês.
Mesmo com o grande alcance nos últimos anos, o Nubank planeja lançar ainda mais serviços. Entre os projetos, está a expansão da unidade de corretagem Easynvest e os cartões de crédito corporativos.
Com a quantia recebida, a fintech pretende expandir internacionalmente na América Latina. Nesta região, por volta de 50% da população é desbancarizada. Cerca de 70% dos bancos tradicionais possuem controle de 70% do mercado. Sendo assim, a empresa vê grande potencial nesses países.