Calendário de vacinação do COVID-19 inclui idosos do RJ a partir de segunda-feira (1)

Novo grupo poderá ser vacinado contra a covid-19 no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá dar início a uma nova rodada da campanha de vacinação. Segundo o informe, pessoas com mais de 95 anos serão as próximas medicadas. Na sequência, outro lote também será disponibilizado.

Calendário de vacinação do COVID-19 incluí idosos do RJ a partir de segunda-feira (1) (Imagem: Google)
Calendário de vacinação do COVID-19 incluí idosos do RJ a partir de segunda-feira (1) (Imagem: Google)

A campanha de vacinação contra o covid-19 continua movimentando os centros de saúde do Rio de Janeiro. Priorizando os profissionais que estão atuando na linha de frente da pandemia, a gestão municipal informou que passará a vacinar também pessoas com mais de 95 anos, a partir da próxima segunda-feira (01).

Calendário de vacinação do COVID-19

De acordo com o cronograma anunciado pela secretaria de saúde, o primeiro dia da nova rodada será destinado exclusivamente para quem tem 99 anos ou mais.

Já em 2 de fevereiro, será a vez dos idosos com 98 anos. No dia 3, a vez é para quem tem 97 anos e no dia 4 para a população de 96 anos.

O último dia desse lote será a sexta-feira (05), onde serão medicados todos aqueles com 95 anos ou mais que não conseguiram ir nas datas anteriores. O grupo cima poderá ainda, até o próximo sábado (06), ir até um posto de saúde para receber o atendimento.

Novo grupo a ser contemplado

A secretaria informou ainda que a previsão é de que todos os idosos com mais de 80 anos estejam vacinados até o fim de fevereiro. Segundo o calendário liberado, a divisão ocorrerá da seguinte forma: 94 anos (dia 8), 93 anos (dia 9), 92 anos (dia 10), 91 anos (dia 11), 90 anos (dia 12) e 90 anos ou mais (dia 13).

Já na terceira semana, os convocados são os cariocas com 85 anos ou mais: 89 anos (dia 15), 88 anos (dia 16), 87 anos (dia 17), 86 anos (dia 18), 85 anos (dia 19) e 85 anos ou mais (dia 20).

Por fim, na última semana do mês a rodada se encerra com quem tem 80 anos ou mais: 84 anos (dia 22), 83 anos (dia 23), 82 anos (dia 24), 81 anos (dia 25), 80 anos (dia 26) e 80 anos ou mais (dia 27).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.