Calendário de vacinação do COVID-19 inclui idosos do RJ a partir de segunda-feira (1)

Novo grupo poderá ser vacinado contra a covid-19 no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá dar início a uma nova rodada da campanha de vacinação. Segundo o informe, pessoas com mais de 95 anos serão as próximas medicadas. Na sequência, outro lote também será disponibilizado.

Calendário de vacinação do COVID-19 incluí idosos do RJ a partir de segunda-feira (1) (Imagem: Google)
Calendário de vacinação do COVID-19 incluí idosos do RJ a partir de segunda-feira (1) (Imagem: Google)

A campanha de vacinação contra o covid-19 continua movimentando os centros de saúde do Rio de Janeiro. Priorizando os profissionais que estão atuando na linha de frente da pandemia, a gestão municipal informou que passará a vacinar também pessoas com mais de 95 anos, a partir da próxima segunda-feira (01).

Calendário de vacinação do COVID-19

De acordo com o cronograma anunciado pela secretaria de saúde, o primeiro dia da nova rodada será destinado exclusivamente para quem tem 99 anos ou mais.

Já em 2 de fevereiro, será a vez dos idosos com 98 anos. No dia 3, a vez é para quem tem 97 anos e no dia 4 para a população de 96 anos.

O último dia desse lote será a sexta-feira (05), onde serão medicados todos aqueles com 95 anos ou mais que não conseguiram ir nas datas anteriores. O grupo cima poderá ainda, até o próximo sábado (06), ir até um posto de saúde para receber o atendimento.

Novo grupo a ser contemplado

A secretaria informou ainda que a previsão é de que todos os idosos com mais de 80 anos estejam vacinados até o fim de fevereiro. Segundo o calendário liberado, a divisão ocorrerá da seguinte forma: 94 anos (dia 8), 93 anos (dia 9), 92 anos (dia 10), 91 anos (dia 11), 90 anos (dia 12) e 90 anos ou mais (dia 13).

Já na terceira semana, os convocados são os cariocas com 85 anos ou mais: 89 anos (dia 15), 88 anos (dia 16), 87 anos (dia 17), 86 anos (dia 18), 85 anos (dia 19) e 85 anos ou mais (dia 20).

Por fim, na última semana do mês a rodada se encerra com quem tem 80 anos ou mais: 84 anos (dia 22), 83 anos (dia 23), 82 anos (dia 24), 81 anos (dia 25), 80 anos (dia 26) e 80 anos ou mais (dia 27).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.