Stone abre vagas de emprego na 13° edição do programa de recrutamento

A Stone, empresa de tecnologia para meios de pagamento, abriu nesta quarta, 27, as inscrições para o programa Recruta Stone. Este programa é a principal forma para contratação de novos funcionários e uma grande oportunidade para quem está buscando uma vaga no mercado. O diferencial é que não são exigidos pré-requisitos.

Stone abre vagas de emprego na 13° edição do programa de recrutamento
Stone abre vagas de emprego na 13° edição do programa de recrutamento (Imagem Google)

É isto mesmo, o Recruta Stone não exige pré-requisitos aos interessados, o objetivo é atrair os melhores profissionais do país. No ano passado, o programa recebeu mais de 100 mil inscrições.

Mesmo com o programa tendo apenas 3 vencedores, cerca de 800 participantes foram contratados.

Este é mais um diferencial do programa que não possui um número de vagas definido e os participantes que por ventura sejam reprovados ao longo das 10 fases em quatro meses de seleção, ainda podem chamar a atenção das lideranças da empresa e conquistar um novo emprego.

Os participantes que chegam à final do Recruta Stone entram para um programa de aceleração de carreira. Para tanto, terão que fazer o desenvolvimento de um projeto de alto impacto por seis meses e mentoria da alta liderança.

Esta será a 13ª edição do programa e até agora 54 recrutas foram formados. O que chama ainda mais atenção é o número de contratados em outras áreas e cargos: cerca de 3 mil.

Livia Kuga, a responsável pelo Recruta Stone, deixou quatro dicas importantes para o processo seletivo da Stone, e também para qualquer outro em que as pessoas desejem participar:

  • Foco no autoconhecimento: “O que gosta? O que não gosta? Por que você toma as decisões que toma? Quais são seus grandes marcos na vida? O que levou em consideração para esses momentos serem tão importantes? Estas perguntas podem ser levantadas no processo seletivo e podem ajudar na preparação do candidato.
  • Conhecimento sobre a Stone (ou sobre as empresas caso seja outra seleção): “O que fazemos, qual nosso propósito e história, o que as pessoas que trabalham aqui acham da empresa. A curiosidade te faz conhecer mais sobre a empresa
  • Não faça vários processos seletivos ao mesmo tempo. Se aprofunde nas empresas que realmente te interessam e você terá mais chance de ser aprovado”.
  • Qual sua intersecção com a empresa: “Esse é o pulo do gato para ser contratado. Não só na Stone. Quais as intersecções que você tem com a vaga? O que você tem a oferecer e o que a empresa precisa?

Inscrições no Recruta Stone

As inscrições no programa vão até o dia 4 de março através deste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.