Quais os dias de sorteio da Dupla Sena? Veja calendário

A Dupla Sena é uma loteria com um formato um pouco diferente das demais. Afinal de contas, ela oferece duas chances para cada apostador. Mas você sabe quando acontecem os sorteios?.

Quais os dias de sorteio da Dupla Sena? Veja calendário
Quais os dias de sorteio da Dupla Sena? Veja calendário (Montagem: FDR)

Nessa modalidade, os sorteios são realizados às terças, quintas e sábados, sempre às 20h. Para participar, os jogadores podem registrar seus jogos até uma hora antes de cada novo concurso.

Como levar o prêmio na Dupla Sena?

Na loteria Dupla Sena, o apostador joga de 6 a 15 dezenas e leva o prêmio se acertar pelo menos 3 números em um dos sorteios.

Assim como nas outras modalidades, o usuário pode marcar as opções da Surpresinha ou Teimosinha no volante de aposta. A primeira é a aquela em que o sistema seleciona os números de forma aleatória. Já a Teimosinha serve para apostar os mesmos números nos próximos sorteios, por mais 2 ou 4 concursos consecutivos.

Vale ressaltar que a aposta mínima da Dupla Sena custa R$ 2,50, mesmo com dupla chance. Além disso, existe a possibilidade de fazer um bolão com os amigos ou o bolão feito diretamente nas unidades lotéricas.

Caso queira aumentar as chances, o jogador pode marcar mais de 6 números no volante, mas isso fará com que o valor da aposta fique mais caro.

Como participar do próximo sorteio e quais as chances de vencer?

Para participar o apostador precisa registrar seu jogo até uma hora antes do sorteio. A Dupla Sena acontece sempre às 20h, por isso é possível apostar até as 19h.

As chances de acertar variam em cada faixa de premiação, para o prêmio máximo acertando as 6 dezenas a chance de ganhar é de 1 em 15.890.700

As demais faixas possuem chances melhores. No caso de acertar três dezenas, as chances são de uma em 60. Vale lembrar que a premiação também é menor.

Veja abaixo, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), quais são as possibilidades de acertar as faixas de prêmio:

  • Acertar o terno: 1 em 60
  • Acertar a quadra: 1 em 1.120
  • Acertar a quina: 1 em 60.192
  • Acertar a sena: 1 em 15.890.700