ENEM Digital aplica 1ª versão neste domingo (31); consulte local de prova

Pelo menos 96.086 mil estudantes devem participar no próximo domingo (31) do ENEM Digital em diversas cidades do Brasil. Os candidatos precisam ficar atentos aos locais de aplicação das provas, e demais informações.

ENEM Digital aplica 1ª versão neste domingo (31); consulte local de prova
ENEM Digital aplica 1ª versão neste domingo (31); consulte local de prova (Imagem/Reprodução: Google)

O ENEM Digital acontece com o uso do computador, o que poderia fazer os estudantes pensarem que a realização seria feita de suas casas.

Mas, não, quem for participar do Exame Nacional do Ensino Médio Digital terá que se deslocar até os locais de aplicação da prova.

Cartão de confirmação do ENEM Digital

Segundo dados do INEP, até 20 de janeiro apenas 43% dos inscritos nessa modalidade do exame haviam consultado o cartão.

Vale ressaltar que a consulta é extremamente importante, pois é através dele que o Instituto informa ao candidato o local de aplicação do exame. A consulta pode ser feita diretamente na Página do Participante.

 Diversos estudantes relataram problemas com a consulta e relataram não terem conseguido atendimento do INEP. Para dúvidas, reclamações, e obter informações, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira disponibiliza o seguinte número de telefone: 0800 616161.

Onde acontece o ENEM Digital?

Ao todo são 99 cidades brasileiras com aplicação das provas. Outro motivo para os estudantes se apressarem na consulta.

Pois, é provável, que muitos tenham que se deslocar para outro município para participar do exame do próximo domingo.

O que levar no dia da prova do ENEM Digital?

A prova acontece com uso da tecnologia, recursos como gráficos interativos, vídeos, entre outros, devem ser usados.

No entanto, a redação deverá ser manuscrita, assim como acontece na versão impressa.

Então, os estudantes devem levar caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Além do seu documento de identificação com foto.

O INEP também aconselha que o cartão de confirmação de inscrição, esse que o estudante encontra a informação do local de prova, seja impresso e levado.

Assim como na versão impressa, a orientação é para que o candidato leve máscara extra, para fazer a troca a cada 2 horas.

Também será permitido levar alimentos, desde que, quando fora da embalagem, eles estejam em vasilhas transparentes. Todo alimento e a máscara terão vistoriados pelos fiscais de prova.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.