Concurso da Cebraspe cria protocolos de segurança para COVID-19; veja

Com mais de 23 mil inscritos para 91 vagas, o concurso da Codevasf deve ter provas acontecendo em 31 de janeiro. Confira agora os protocolos de biossegurança criados pela banca Cebraspe.

Concurso da Cebraspe cria protocolos de segurança para COVID-19; veja
Concurso da Cebraspe cria protocolos de segurança para COVID-19; veja (Imagem/Reprodução: Google)

O concurso da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) já apresenta números bastante expressivos. Para o cargo de Assessor Jurídico, por exemplo, que conta com 5 vagas, há 1.562 inscritos.

As provas devem acontecer em 31 de janeiro. Mas não é só a concorrência que preocupa os candidatos, o atual cenário de pandemia que ainda vivemos também é ponto de tensão.

Confira abaixo as medidas de biossegurança criadas pela Cebraspe.

Protocolos da Cebraspe para o concurso da Codevasf

  • Uso obrigatório de máscara, além disso, o candidato deve levar máscaras reservas para poder trocar a cada 2 horas.
  • Permanecer de máscara em todo o tempo e guardar as usadas em saco plástico, os sacos deverão ser levados pelos participantes.
  • Permitir a aferição da temperatura corporal antes de entrar na sala de aula.
  • Manter o distanciamento social adequado. A banca deverá disponibilizar marcações no chão em locais estratégicos, como em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros
  • A entrada nos locais de prova está separada por grupos. Assim, os candidatos devem verificar o seu horário de acesso ao local de provas, que consta na página do participante.
  • Participar da pré-identificação, que será realizada pela equipe na chegada dos candidatos ao local de aplicação. Nesse momento o contato físico deve ser evitado, mas é possível que seja solicitado ao participante que abaixe a máscara
  • Permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e na hora da saída. Observando os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes.
  • Não permitir que os cabelos caiam sobre o rosto durante a realização da prova.
  • Participar do controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração
  • Levar seu próprio álcool em gel para higienização. Mesmo que a banca vá disponibilizar álcool nas salas e em locais estratégicos.

Caso o candidato apresente temperatura corporal superior 37,5º ele participará da prova em sala separada.

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.