Gabarito ENEM 2020: Respostas extraoficiais podem ser conferidas AQUI!

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio haviam acabado de ser encerradas e vários professores já comentavam as questões. O Gabarito ENEM 2020 ainda é extraoficial, mas você confere agora onde encontrar.

Gabarito ENEM 2020: Respostas extraoficiais podem ser conferidas AQUI!
Gabarito ENEM 2020: Respostas extraoficiais podem ser conferidas AQUI! (Imagem/Reprodução: Google)

No segundo dia do ENEM 2020 os candidatos tiveram que responder a 90 questões. Sendo 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (que compreende química, física e biologia).

Assim como aconteceu no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio impresso, O GLOBO se juntou ao Extra e as plataformas de ensino Eleva e a Luppa para fazer uma live com profissionais comentando todas as questões.

Outra live esclarecedora foi a Caiu no Enem, produzida pela TV Brasil.

Gabarito ENEM 2020

Os estudantes que tiverem interesse em acompanhar uma correção detalhada, com comentários de especialistas, podem acessar o canal do O Globo no YouTube, e conferir o vídeo da live realizada logo após a conclusão da prova.

Também é possível ter acesso á correção “Caiu no Enem”, feita pela TV Brasil, ela foi ao vivo, mas está disponível no Canal do YouTube da TV .

Lembrando que o gabarito divulgado nessa parceria não é o oficial, que deve ser divulgado apenas em 27 de janeiro. Além do vídeo, também é possível ter acesso ao gabarito ENEM 2020 por prova.

Estudantes comentam o segundo dia de aplicação do ENEM 2020

Natan Rodrigues, de 18 anos entrou na sala de aula com a expectativa de que o segundo dia do exame fosse mais tranquilo. Pois, prefere a área de exatas à de humanas.

Ao sair, sua fala foi otimista:

“Eu confirmei a minha expectativa de ser uma prova bem mais tranquila de fazer, se comparada com a primeira. Teve um pouco das duas coisas: cálculos e interpretação”, afirmou o estudante.

Suelem Carvalho, de 22 anos e moradora da ilha da Maré (Bahia), ressaltou a importância do acesso à educação para quem deseja participar do exame.

O Enem não é difícil, é uma prova fácil, mas, se não tem acesso à educação básica, qualquer prova que vá fazer vai achar difícil”, afirmou a jovem que completou “Temos problemas de sinal na Maré e o pacote de internet não sustentava as aulas online. Ficamos muito despreparados”.

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA