Banco Original aumenta limite de empréstimo para empresas e isenta PIX

O Banco Original anunciou que oferecerá capital de giro para os clientes da Conta Pessoa Única. O Original, o primeiro banco digital completo, também revelou que isentará empreendedores de taxas para transferência nas transações com o sistema Pix.

Banco Original aumenta limite de empréstimo para empresas e isenta Pix
Banco Original aumenta limite de empréstimo para empresas e isenta Pix (Imagem: Reprodução/ Facebook Banco Original)

A Conta Pessoa Única, que terá uma oferta inédita do Banco Original, é voltada a empreendedores individuais — MEI, EI e EIRELI.

Os serviços bancários de pessoa física e pessoa jurídica podem ser encontrados em um mesmo aplicativo. Apesar dessa união, essa conta possui gestão totalmente distinta.

O cliente poderá realizar uma abertura da conta de maneira totalmente digital. Será possível contar com um pacote completo, que inclui a cobrança digital, saques, pagamentos, entre outros.

Em 2020, o banco teve aumento em mais de 45% no número de pedidos de abertura para o segmento — que somam 170 mil. A instituição alega que a oferta de capital de giro foi criada com o objetivo de apoiar as microempresas e possibilitar a continuidade dos negócios e saúde financeira.

Para isso, os clientes do banco contam com uma linha de crédito com pagamento parcelados em até 36 vezes. Além disso, os juros são reduzidos.

Banco Original isenta taxas para transferências pelo Pix

Outra novidade do Banco Original será a isenção aos empreendedores de taxas para transferências via Pix. Este sistema foi lançado ano passado pelo Banco Central. Os usuários contam com diversas vantagens nas transações financeiras, em comparação a outros modelos tradicionais.

Segundo o coordenador do comitê de inovação do Banco Original, Raul Moreira, o público empreendedor é um dos principais alvos da instituição.

Ele destaca que o Brasil passou a marca de 11 milhões de empreendedores MEI. Somente e no ano passado, houve 2,6 milhões de novos profissionais na categoria.

Moreira afirma que o Original possui a estratégia de promover a inclusão financeira e a transformação digital desse público.

“O principal exemplo é o Pix, que passa a ser referência na nossa oferta para promover o recebimento das vendas de maneira muito mais ágil e com custos reduzidos, otimizando o fluxo de caixa desse empresário”, prossegue.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.