Os candidatos aprovados irão receber um kit com os equipamentos que forem necessários para acompanhar o curso na modalidade de ensino à distância (EAD), através da internet. O Mercado Livre dispõe de 125 vagas para cursos gratuitos voltados para jovens de Cajamar (SP).
Os cursos do Mercado Livre na área de Logística e são totalmente gratuitas e online. Essa é a segunda edição do programa Redes para o Futuro que tem como objetivo ajudar jovens a se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho.
Por esse motivo, os candidatos que desejarem participar do processo seletivo devem ter entre 18 e 24 anos, ensino médio completo e morar em Cajamar ou nas cidades próximas. Além disso, a empresa pede que os jovens tenham, no máximo, um ano de experiência de trabalho.
O foco é nas áreas nas quais a empresa atua, por isso oferece as vagas em um dos centros de distribuição no estado de São Paulo. Atualmente, o Mercado Livre possui dois centros de distribuição na cidade de Cajamar (SP) e pretende abrir o terceiro.
Os cursos serão ministrados na modalidade EAD e, por esse motivo, os aprovados irão receber um kit com equipamentos para ajudar os estudantes a acompanhar as aulas remotamente.
Serão cinco meses de aulas, com duração de 330h e com a possibilidade de duas certificações:
- Universidade Estadual do Ceará (extensão);
- SENAI (habilidades em logística).
O projeto é uma parceria entre o Mercado Livre e o Instituto Aliança e terá como conteúdo dos cursos o desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, voltadas para a área de Logística.
O Mercado Livre pretende selecionar um grupo baseado na diversidade. “Nosso objetivo é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos”, afirma Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.
As inscrições poderão ser realizadas até amanhã, domingo (24), através do preenchimento do formulário disponível no site “Redes para o Futuro”.
Na página será necessário informar os dados pessoais, como e-mail e nome completo. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro, mas, ainda não foi informado o dia.