Unicamp antecipa calendário e publicação dos aprovados no vestibular 2021

Pegando a todos de surpresa, a Unicamp antecipou a divulgação da lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2021 da instituição. As provas da segunda fase acontecerão em 8 e 9 de fevereiro. Saiba mais!

Unicamp antecipa calendário e publicação dos aprovados no vestibular 2021
Unicamp antecipa calendário e publicação dos aprovados no vestibular 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

O resultado do vestibular 2021 da Universidade Estadual de Campinas era esperado para o dia 29 de janeiro, mas a Unicamp acabou antecipando e divulgando a lista ontem, 21.

Confira a Lista de aprovados para a 2ª fase.

2ª fase do Vestibular 2021 da Unicamp

Os candidatos selecionados devem ficar atentos, pois a instituição mudou as datas de aplicação das provas de 2ª fase. Antes elas aconteceriam nos dias 7 e 8 de fevereiro, agora serão aplicadas em 8 e 9 de fevereiro, segunda e terça.

Ao todo, a seleção teve 66.936 candidatos inscritos, mas apenas 15.470 foram considerados aptos para a próxima fase.

Na segunda fase os estudantes deverão responder as questões dissertativas de:

Primeiro dia (8 de fevereiro):  8 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa e uma Redação.

Nas questões de literatura serão cobrados conhecimentos das seguintes obras literárias:

  • Sonetos escolhidos, de Luís de Camões;
  • Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais Mc’s;
  • O Espelho, de Machado de Assis;
  • O Marinheiro, de Fernando Pessoa;
  • A Falência, de Júlia Lopes de Almeida;
  • O Ateneu, de Raul Pompeia;
  • Sermões, de Antônio Vieira.

Segundo dia (9 de fevereiro):  Todos os candidatos deverão responder a: 6 questões de Matemática; 2 interdisciplinares de Ciências Humanas e 2 também interdisciplinares de Ciências da Natureza.

Nesse mesmo dia eles terão que responder a questões específicas de acordo com o curso escolhido:

  • 12 questões de Biologia e Química, divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Biológicas/Saúde.
  • 12 questões de Física e Química, divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas
  • 12 questões de Geografia e História (incluído filosofia e sociologia) divididas igualmente, para os candidatos aos cursos da área deCiências Humanas/Artes.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro (datas mantidas) acontecerão as provas de habilidades especificas para os candidatos aos cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.