Vestibular 2021 FATEC divulga lista de aprovados no concurso; confira

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) divulgou a lista de classificação geral do processo seletivo para o primeiro semestre deste ano. Os participantes podem conferir os resultados do concurso pela internet. Será possível encontrar a primeira relação dos convocados para matrícula do vestibular 2021 Fatec.

Vestibular 2021 Fatec divulga lista de aprovados no concurso; confira
Vestibular 2021 Fatec divulga lista de aprovados no concurso; confira (Imagem: Divulgação)

Por conta do distanciamento social necessário por conta da pandemia de covid-19, os procedimentos para realizar a matrícula serão totalmente online. A lista dos aprovados pode ser encontrada no site Vestibular Fatec.

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), os classificados dever fazer o upload legível no site do Vestibular, dos documentos necessários para a matrícula — relacionados na Portaria.

Os documentos devem obrigatoriamente estar nos formatos PDF, JPEG ou PNG (a relação está abaixo).

Convocação e matrícula online do vestibular 2021 Fatec

Os candidatos receberão uma confirmação da convocação por e-mail. É importante se atentar que o e-mail poderá estar na caixa de lixeira e spam.

Os convocados deverão efetuar o requerimento de matrícula por meio da interface do site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Vale destacar que o envio dos documentos não garante a efetivação da matrícula. A Secretaria Acadêmica da Fatec ainda realizará uma conferência dos documentos obrigatórios anexados pelo candidato.

A pessoa que não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Fatec, no período estipulado de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet — desde que não seja feriado municipal na cidade da respectiva unidade.

Os candidatos interessados deverão entrar em contato com a Fatec para conferir a data e horário de atendimento. Será obrigatório o uso de máscara no local, além das medidas de proteção.

Todo o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das litas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibular são de total responsabilidade do candidato.

Cronograma FATEC 2021 detalhado

  • 21 e 22 de janeiro — Envio dos documentos para requerimento de matrícula;
  • 28 e 29 janeiro — Matrícula dos convocados na primeira chamada;
  • 1º de fevereiro — Divulgação da segunda lista de convocação;
  • 2 de fevereiro — Matrícula dos convocados na segunda lista.

Se as vagas disponibilizadas na segunda chamada não forem preenchidas, haverá a publicação de novas listas, exclusivamente, nos sites das unidades. O candidato deverá acompanhar a convocação.

Documentos necessários para a matrícula

  • documento de identidade — RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso).

Os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior — no todo ou em parte — também deverão realizar o upload do parecer de equivalência de estudos feitos no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Os documentos em língua estrangeira precisam estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem. Estes também devem estar acompanhados da respectiva tradução oficial.

Quem for beneficiado pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida deverão realizar o upload do histórico escolar ou declaração comprovando de que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento dessas escolas.

O candidato que pretende obter o aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina e histórico escola da instituição de origem. Os detalhes podem ser vistos no Manual do Candidato.

Para outras informações, basta entrar em contato pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site Vestibular Fatec.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.