Governo do DF divulga lista dos aprovados na pré matrícula escolar de 2021

Nesta quinta-feira (21), após as 18 horas, cerca de 31.048 inscritos na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) terão acesso à página da Secretaria de Educação para saber em que escola vão estudar neste ano. Essa lista traz também o nome dos inscritos na matrícula escolar para Educação de Jovens e Adultos (EJA), e estudantes que pediram transferência.

Governo do DF divulga lista dos aprovados na pré matrícula escolar de 2021
Governo do DF divulga lista dos aprovados na pré matrícula escolar de 2021 (Foto: Google)

A Secretaria afirmou que aqueles alunos que estiverem com o nome na lista da escola não tem vaga garantida.

Para isso, é necessário efetivar a matrícula e apresentar a documentação necessária, original e cópia. O prazo para efetivação vai de 2 a 9 de fevereiro.

Quais os documentos para matrícula escolar no DF?

  • Certidão de Nascimento ou RG
  • CPF do estudante
  • Duas fotos 3X4
  • Comprovante residência
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar (os veteranos da rede pública não precisam desse documento)

Os pais ou responsáveis que acompanharem os filhos menores de 18 anos na hora da matrícula também precisam estar com carteira de identidade e CPF.

Os estudantes que já faziam parte do ensino público e pediram remanejamento de unidade, precisam fazer a matrícula na secretaria da nova escola. Sendo assim, não é preciso levar declaração de matrícula e histórico escolar.

EJA

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também tem prazo de 2 a 9 de fevereiro para fazer a sua matrícula.

Se o estudante não tiver documento ou o histórico escolar, será realizada uma avaliação do aluno para identificar o nível de conhecimento e direcioná-lo a uma etapa de nível correspondente.

A Secretaria de Educação recebeu,até o dia 30 de dezembro, cerca de 2 mil inscrições de interessados em retomar os estudos por meio do EJA.

E aqueles que perderam o prazo?

A Secretaria vai conceder uma nova oportunidade para aqueles que perderam o prazo de inscrições para entrar na rede pública neste ano. 

As vagas estarão abertas entre os dias 11 e 14 de fevereiro, no site da secretaria. Não é possível escolher local de estudo, mas as vagas são garantidas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.