CNH 2021: Tudo o que muda para emitir documento no Detran de Minas Gerais

Atenção, motoristas de Minas Gerais! O Detran estadual acaba de anunciar mudanças na emissão de documentos. De acordo com o órgão, as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e as Permissões para Dirigir (PPDs) terão alteração no modelo de envio para os titulares, deixando de ser gerenciados pelos Correios.

CNH 2021: Tudo o que muda para emitir documento no Detran de Minas Gerais (Imagem: Google)
CNH 2021: Tudo o que muda para emitir documento no Detran de Minas Gerais (Imagem: Google)

Quando um motorista vai tirar sua CNH ou solicitar o PPDs para poder circular pela cidade, normalmente ele passa por um período de espera no Detran.

Esse procedimento consiste inicialmente no agendamento para a emissão dos documentos e depois no envio dos mesmos. Em Minas Gerais, a forma de entrega foi modificada.

Polícia Civil fará a entrega da CNH

Sem muitas explicações sobre a motivação da mudança, o Detran MG informou que os documentos acima, emitidos a partir do dia 8 de janeiro, passarão a ser entregues pelas Delegacias Regionais de Polícia Civil, diretamente nas mãos dos titulares.

De acordo com o órgão, a atividade deverá gerar uma maior economia para o estado que não precisará mais sustentar o contrato com os Correios para otimizar seus serviços. Desse modo, para ter acesso a CNH e ao PPDs, a população deverá contactar a polícia.

No entanto, nas cidades onde não há Ciretran, pelo interior do estado, os documentos permanecerão sendo entregues normalmente pelos Correios nos endereços cadastrados.

Solicitação dos documentos

No que diz respeito ao processo de registro, atualização e solicitação das documentações, não há grandes mudanças. O Detran reforçou que o cidadão ainda deve fazer o agendamento por meio de seu site (clique aqui).

O procedimento é simples, ao abrir a página basta selecionar a função de agendamento e na sequencia escolher qual o serviço deseja realizar. Posteriormente é preciso ainda informar o local e horário onde o atendimento será feito e confirmar a marcação.

É importante ressaltar que, com a realidade do novo coronavírus, o órgão não estará recebendo nenhum motorista sem que tenha horário marcado. A iniciativa visa controlar o fluxo de pessoas nas unidades para evitar contaminações pela doença.

Para mais informações sobre esse ou demais serviços do Detran fique de olho em nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA