Inscrições concurso PRF 2021: Quem pode fazer? Quais as vagas? Tire suas dúvidas

São 1.500 vagas e salários que podem chegar a R$ 9.899,88. As inscrições para o concurso PRF 2021 vão de 25 de janeiro a 12 de fevereiro. O processo seletivo é para nível superior.

Inscrições concurso PRF 2021: Quem pode fazer? Quais as vagas? Tire suas dúvidas
Inscrições concurso PRF 2021: Quem pode fazer? Quais as vagas? Tire suas dúvidas (Imagem/Reprodução: Google)

O concurso PRF 2021 é bastante aguardado pelos candidatos que já se preparam há bastante tempo. Serão 1.500 pessoas convocadas em 2021 e mais 500 em 2022.

Diferente de outros processos seletivo em que o candidato se inscreve para determinado local, o concurso PRF 2021 é nacional, ou seja, os candidatos serão alocados de acordo com as necessidades que surgirem.

Quem pode se inscrever no concurso PRF 2021?

Os requisitos estabelecidos pela organizadora, Cebraspe, são:

  • Ter diploma de nível superior, em qualquer curso;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Ter CNH com, pelo menos, categoria B;
  • Ser brasileiro ou português naturalizado;
  • Ter pelo menos 18 anos no momento da contratação;
  • Aptidão física e mental.

Inscrições no concurso PRF 2021

A partir da próxima semana, 25 de janeiro, os interessados já poderão acessar ao site da Cebraspe as inscrições ficam abertas até 12 de fevereiro. A taxa é de R$ 180.

Das 1.500 vagas disponíveis, 1.125 estão destinadas para ampla concorrência, 300 para candidatos negros (quem se autodeclarar negro será submetido a uma banca de heteroidentificação) e 75 para candidatos com deficiência (esses devem comprovar por meio de laudos a deficiência citada na inscrição).

Informações importantes sobre o concurso PRF 2021

Na última segunda-feira o Diretor-executivo da PRF, José Hott, e a diretora de Gestão de Pessoas, Silvia Borges concederam uma entrevista que trouxe algumas informações importantes sobre o processo seletivo.

  1. Os candidatos terão acesso a um material de Legislação de Trânsito nos portais da Polícia Rodoviária Federal.
  2. Nesse processo seletivo haverá prova de língua estrangeira, então os candidatos devem escolher entre inglês ou espanhol durante a inscrição.
  3. A previsão é de que 6 mil redações sejam corrigidas ao todo.
  4. O teste de aptidão física deve ser composto de:  barra fixa; shuttle run; impulsão horizontal; flexão abdominal; corrida de 12 minutos. A PRF deve divulgar vídeos sobre a realização dos exercícios.
  5. A investigação social acontecerá durante todo o processo seletivo.
  6. O curso de formação deve contar com provas teóricas e práticas. Em que a média é de 6 pontos em cada disciplina e média geral de 7 pontos.

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.