Gabarito ENEM 2020: Confira resultado extraoficial divulgado por professores

O primeiro dia de provas do ENEM 2020 mal terminou e já é possível encontrar diversosprofessores comentando as questões e disponibilizando gabaritos extraoficiais. O MEC deve disponibilizar o gabarito apenas em 27 de janeiro.

Gabarito ENEM 2020: Confira resultado extraoficial divulgado por professores
Gabarito ENEM 2020: Confira resultado extraoficial divulgado por professores (Imagem/Reprodução: Google)

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 aconteceu e meio a muita insegurança, protestos e alta abstenção (mais de 20,9 mil candidatos faltaram).

Gabarito extraoficial ENEM 2020

O gabarito que você terá acesso agora foi feito por meio de parceria entre os jornais O GLOBO e Extra e as Plataformas de Ensino Eleva e Luppa.

No vídeo os professores comentam as questões de Linguagens e Ciências Humanas das provas azul, amarela, rosa e branca aplicadas no primeiro.

Vale lembrar que esse não é o gabarito oficial.

O gabarito do ENEM impresso deve ser divulgado em 27 de janeiro e do ENEM digital em 10 de fevereiro.

Próximas provas do ENEM 2020

No próximo domingo, 23, os candidatos deverão responder as 90 questões objetivas das áreas de:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias, compostas pelas disciplinas de Química, Física e Biologia.
  • Matemática e suas Tecnologias, com questões de matemática.

Os portões deverão ser abertos meia hora mais cedo, como aconteceu no último domingo, às 11:30. E os candidatos terão 5 horas para responder às provas.

 Defensoria pede adiamento do segundo dia de provas do ENEM 2020

A Defensoria Pública da União vem pedindo pelo adiamento do exame há alguns dias. Mas as tentativas não obtiveram êxito, tanto que o primeiro dia de provas aconteceu.

Agora, a tentativa é para que o segundo dia de aplicação do exame seja adiado, por conta da crescente onda de casos de COVID-19 no Brasil.

Na última segunda-feira, 18, a DPU encaminhou um pedido de adiamento das provas a Justiça Federal.

Mas também solicitou a aplicação do exame para aqueles candidatos que não compareceram no primeiro dia.  

Na teoria, quem não fez o exame não teria direito a reaplicação, no entanto, estamos vivendo uma situação incomum para todos.

Além disso, há relatos de diversos alunos afirmando terem sido impedidos de participar do exame devido a lotação das salas de aula.

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.