Detran-AC anuncia concurso público com 62 vagas de emprego para 2021

O governo do Acre, através do Detran AC (Departamento Estadual de Trânsito) já iniciou os procedimentos legais para a aplicação de mais um concurso público com o objetivo de preencher vagas temporárias de funções técnicas e operacionais no departamento.

Detran-AC anuncia concurso público com 62 vagas de emprego para 2021
Detran-AC anuncia concurso público com 62 vagas de emprego para 2021 (Imagem Google)

Ao todo, serão 62 vagas distribuídas entre Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul e as oportunidades são para orientador de trânsito, técnico administrativo/vistoriador e examinador de trânsito.

O concurso vai cobrir a demanda causada pela saída de servidores temporários, com o fim dos contratos resultantes de dois outros processos seletivos realizados pela autarquia nos anos de 2015 e 2018.

Seleção no concurso do Detran-AC

A seleção para as vagas será composta de prova escrita que terá caráter classificatório para todos os cargos. No caso das vagas para vistoriador também será realizada uma investigação social e criminal como forma de eliminação.

O edital do processo seletivo será publicado nos próximos meses no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), pois o Detran já possui autorização para assinatura do contrato com a empresa organizadora do concurso, que após isso, tem até 120 dias para cumprir todas as fases do procedimento.

Concurso da Polícia Federal vai abrir 1,5 MIL vagas

A Polícia Federal já recebeu autorização para realizar concurso público e preencher 1.500 vagas de emprego. A portaria já está publicada no Diário Oficial da União.

As vagas que serão preenchidas neste concurso são as seguintes:

  • 123 vagas de delegado
  • 400 vagas de escrivão
  • 84 vagas de papiloscopista
  • 893 vagas de agente

Todas as oportunidades exigem nível superior de escolaridade. O edital que determinará o início das inscrições será publicado nos próximos seis meses.

Último concurso público da Polícia Federal

A última vez em que aconteceu um concurso público da Polícia Federal foi no ano de 2018. Na ocasião foram abertas 500 vagas para agente, escrivão, papiloscopista, delegado e perito criminal.

A remuneração variou entre R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e de R$22.672,48 para perito criminal e delegado.

As vagas foram oferecidas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.