Último dia para confirmar matrícula escolar 2021 na rede estadual de Minas Gerais

Responsáveis por estudantes mineiros têm até hoje (14), para se dirigir até a escola escolhida. A matrícula escolar em Minas Gerais só é confirmada após a entrega da documentação do estudante diretamente na unidade.

Último dia para confirmar matrícula escolar na rede estadual de Minas Gerais
Último dia para confirmar matrícula escolar na rede estadual de Minas Gerais (Imagem/Reprodução: Google)

Documentos para confirmação da matrícula escolar 2021 MG

Para fazer a confirmação de matrícula, os responsáveis ou o próprio estudante (caso seja maior de 18 anos) devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua;
  • CPF do estudante, caso ele tenha;
  • Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  • Documentos do responsável (caso o estudante seja menor de 18 anos): Carteira de Identidade e CPF, original e cópia; Laudo que comprove a presença de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado durante a matrícula virtual;
  • Para os estudantes de Ensino Médio Vocacionado ao Esporte: Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento.

Os documentos listados terão seus originais devolvidos. Exceto o histórico ou declaração que comprove o nível de instrução do estudante, esse ficará retido na unidade escolar.

Fases da matrícula escolar em Minas Gerais

Nesse momento, está acontecendo a primeira fase, destinada aqueles estudantes que fizeram a pré-matrícula escolar e foram alocados para alguma unidade escolar.

Nos dias 25 e 26 de janeiro deve acontecer a 2ª fase, que é destinada aos estudantes que não foram contemplados ainda.

Após isso, em 27 de janeiro os estudantes que não fizeram a pré-matrícula ou não confirmaram a matricula poderão participar do processo.

Nesse momento serão preenchidas as vagas remanescentes e o processo será um pouco diferente. Os responsáveis deverão escolher apenas uma escola. E a colocação vai ser feita imediatamente seguindo a ordem de inscrição no sistema.

Caso não seja possível comparecer na unidade, é necessário entrar em contato e fazer a notificação.

Para mais informações, basta ligar para o telefone: (21) 2380-9160 ou usar o canal FalaBr.

Continue bem informado sobre educação. Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.