Matrícula escolar do RJ 2021 recebe confirmação até esta quinta-feira (14)

O ano de 2021 mal começou, mas o prazo para confirmação da Matrícula escolar do RJ 2021 se encerra hoje (14). A confirmação é feita diretamente na unidade escolar em que o aluno vai ingressar, por meio da apresentação da documentação solicitada.

Matrícula escolar do RJ 2021 recebe confirmação até esta quinta-feira (14)
Matrícula escolar do RJ 2021 recebe confirmação até esta quinta-feira (14) (Imagem/Reprodução: Google)

A rede estadual do Rio de Janeiro está recebendo a confirmação de matrícula até hoje, 14. É importante ficar atento aos prazos para não perder a vaga.

Documentos para a confirmação da Matrícula escolar do RJ 2021

O próprio estudante (caso seja maior de 18 anos) ou seu responsável deve se apresentar diretamente a unidade escolar em que o aluno será matriculado com os seguintes documentos em original e xerox:

  • Certidão de nascimento ou casamento (caso possua), carteira de Identidade ou outro documento de identificação;
  • CPF original;
  • Histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado;
  • Carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (para quem selecionou que possui alguma deficiência);
  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado durante a matrícula;
  • Atestado médico específico que libere o estudante para participar de atividade física de alto rendimento, no caso dele ingressar em escola do ensino médio vocacionada ao esporte.

Os documentos listados terão seus originais devolvidos, exceto o histórico ou declaração que comprove o nível de instrução do estudante. Esse ficará retido na unidade escolar.

Caso não seja possível comparecer, é importante entrar em contato com a unidade escolar para marcar uma nova data.

2 ª oportunidade de Matrícula escolar do RJ 2021

Os dias 25 e 26 de janeiro são destinados aos estudantes que perderam o prazo ou não foram alocados em uma unidade escolar. Aplica-se apenas a quem participou da pré-matrícula.

A partir de 27 de janeiro, quem não fez a pré-matrícula ou não fez a confirmação terá uma nova chance. Nesse caso, acontece uma espécie de concorrência.

Em que quem chegar primeiro fica com a vaga e a colocação é feita imediatamente.

Maiores informações podem ser obtidas por meio da Ouvidoria da Secretaria Estadual de Educação no telefone: (21) 2380-9160 ou pelo portal FalaBr .

Continue bem informado sobre educação. Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.