Universidade de Tiradentes oferta mais de MIL bolsas de estudo pelo ProUni 2021

Já podem ser consultadas as vagas para o ProUni 2021 diretamente no site do programa. Só na Universidade Tiradentes são mais de mil vagas em três estados, além dos cursos de educação a distância – EaD.

Universidade de Tiradentes oferta mais de MIL bolsas de estudo pelo ProUni 2021
Universidade de Tiradentes oferta mais de MIL bolsas de estudo pelo ProUni 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

O ProUni 2021 deve ter suas inscrições abertas na próxima semana, no dia 12. São diversas oportunidades de ingressar no ensino superior em instituições particulares como bolsista.

A Universidade Tiradentes – Unit, presente em diversos estados brasileiros, está com 1.742 vagas distribuídas entre os estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ensino a Distância.

Para Christiany Gonçalves, Assistente Administrativa do Núcleo de Benefícios da instituição, essa é uma oportunidade inserção daquele público que não teria condições financeiras de pagar as mensalidades ingressar no ensino superior.

“O Prouni é um programa que facilita o acesso dos estudantes de baixa renda ao ensino superior de qualidade em universidades particulares. É uma referência na inclusão social para alunos oriundos de escolas públicas. O programa também prevê cota para estudantes afrodescendentes, aumentando expressivamente sua participação no ensino superior”, afirmou Christiany.

Como consultar vagas do Prouni?

Mesmo com as inscrições ainda indisponíveis, os estudantes que pretendem participar do Programa Universidade Para Todos já podem realizar a consulta às vagas que estarão disponíveis na próxima semana.

Para saber quais as vagas estarão disponíveis, o estudante deve acessar ao site ProUni Aluno.

A pesquisa pode ser feita pelo curso desejado, pela instituição pretendida ou até mesmo pelo município. Nesse último caso, o estudante terá acesso a todas as vagas disponíveis naquela cidade de acordo com instituições de ensino que aderiram ao programa.

Como vem sendo noticiado, nesse primeiro processo seletivo a nota do Enem 2020 não poderá ser usada.

E para oferecer oportunidades mais justas, o MEC já anunciou que abrirá uma “seleção extra” em abril, após a divulgação da nota do Enem 2020.

Conheça mais sobre a Universidade Tiradentes

É de um desses estados em que a instituição irá conceder bolsas? Conhecer um pouco mais sobre a Unit pode te ajudar a desenhar seus caminhos na instituição.

Os cursos que são oferecidos na universidade foram pensados no mercado de trabalho atual, de modo que aluno tenha além da formação, a empregabilidade, pois conta com a Unit Carreiras.

A Unit associa ensino, pesquisa e extensão. Além de ofertar cursos presenciais e EaD.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.