Banco N26 recebe aprovação para atuar no Brasil; conheça serviços e produtos

O Banco Central concedeu no final do ano passado, a autorização para que o banco digital N26 atue no Brasil. Contando com um capital social de R$2 milhões. A startup que oferece serviços bancários se estabelecerá em São Paulo. Atualmente, a fintech possui cerca de 5 milhões de clientes na Europa e Estados Unidos e esta buscando crescer.

Banco N26 recebe aprovação para atuar no Brasil; conheça serviços e produtos (Imagem Google)

Eduardo Prota, gerente geral do N26 é quem está comandando o negócio em nosso país. O profissional já passou por grandes instituições como Cielo e o Santander.

Mesmo que a pandemia não tenha prejudicado os negócios, o N26 havia suspendido em 2020, a entrada em novos mercados, como o Brasil, segundo uma entrevista de Valentin Stalf, CEO da fintech, à Reuters. A autorização do Banco Central, porém, mostra uma mudança de decisão.

Uma lista de espera foi aberta para que os interessados em abrir sua conta no N26 possam se inscrever. A seguir, você confere tudo que foi divulgado sobre a chegada do banco ao Brasil.

O que é o banco N26

N26 é um banco digital alemão fundado em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, que ocupam os cargos de CEO e CFO da fintech, respectivamente. Atualmente, a startup de serviços bancários atua na Europa e nos Estados Unidos e possui uma carteira de 5 milhões de clientes, de acordo com o site do banco.

Eduardo Prota, o gerente geral do N26 disse que “seu objetivo pessoal enquanto integrante do time do N26 é dar aos brasileiros a mesma oportunidade de usufruir de um banco de varejo flexível, transparente e que dialogue com o estilo de vida digital de hoje em dia”, disse Eduardo em sua conta na rede social LinkedIn.

Já é possível abrir conta no banco N26?

Até o momento, foi aberta apenas uma lista de espera em que os interessados podem se inscrever.

Quando começam a operações?

O banco ainda não comunicou a data em que iniciará as operações no Brasil. No último dia 2, o N26 interagiu com um usuário brasileiro através do Twitter.

O usuário solicitou que o banco viesse para cá. “Já anunciamos que lançaremos nosso produto no Brasil. Assim que estivermos prontos para começar, faremos questão de te avisar. Enquanto isso, você pode se inscrever na nossa lista de espera.”

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.