Matrículas 2021: Alunos de Recife, Olinda e Caruaru já podem se inscrever pela internet

Os preparativos para o ano letivo desse ano continuam. O período de matrículas 2021 em três cidades pernambucanas começaram essa semana de forma virtual.

Matrículas 2021: Alunos de Recife, Olinda e Caruaru já podem se inscrever pela internet
Matrículas 2021: Alunos de Recife, Olinda e Caruaru já podem se inscrever pela internet (Imagem/Reprodução: Google)

Matrículas 2021 Recife

Em Recife, os pais ou responsáveis já realizaram um pré-cadastro em dezembro. Agora é a hora de fazer a reserva de vagas até 20 de janeiro.

Para isso é necessário acessar ao site Matricula Recife, clicar em “consultar estudante” e informar os dados necessários.

A prefeitura disponibilizou um canal de atendimento para sanar eventuais dúvidas:  0800 200 6565, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Matrícula 2021 Olinda

Na cidade, estão disponibilizadas 7 mil vagas para novos estudantes da rede municipal de ensino, nas diversas etapas de formação.

O processo é todo virtual, como explicou o secretário de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva.

“Para administrar melhor essa demanda, produzimos um portal que estará no ar no dia 4 acessado por meio de computadores, tablets ou celulares, de maneira simples e rápida. Antes do processo, o site também disponibilizará, na página inicial do sistema, um tutorial com o passo a passo em vídeo, ensinando todos os detalhes para realização. A opção permite ajudar o candidato a ter uma experiência positiva evitando erros e possíveis dúvidas”, disse ele.

Para fazer o processo, o responsável deve acessar ao site Olinda Matrícula Conectada e preencher os dados.

A efetivação acontece com a entrega dos seguintes documentos diretamente na unidade escolar:

Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3×4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); e comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).

Matrícula 2021: Caruaru

Vai até a próxima sexta-feira, 8, o período de pré-matrícula escolar em Caruaru. Para se inscrever basta acessar ao site Caruaru.pe.

Passado esse período, entre 13 e 15 de janeiro o resultado deve ser divulgado e entre os dias 13 e 22 acontecerá a efetivação da matrícula 2021.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras do FDR

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.