Matrícula escolar 2021 abre inscrições para NOVOS alunos em Cuiabá

O ano de novo já começa com o calendário de matrícula escolar 2021 a todo vapor em Cuiabá. Novos alunos com idade a partir de 4 anos podem ser matriculados na rede municipal já essa semana.

Matrícula escolar 2021 abre inscrições para NOVOS alunos em Cuiabá
Matrícula escolar 2021 abre inscrições para NOVOS alunos em Cuiabá (Imagem/Reprodução: Prefeitura de Cuiabá)

Começa amanhã (5) a matrícula escolar 2021 para novos estudantes da educação infantil.

Calendário de matricula escolar 2021 em Cuiabá

O processo de matrícula deve acontecer de acordo com a ordem de acesso ao sistema. Assim, a partir das 8h do dia 5 ao dia 6 os estudantes das zonas norte e leste poderão se matricular. Nos dias 7 e 8 serão os estudantes das zonas sul e oeste.

Nesses dias serão recebidos novos alunos da educação infantil ao ensino fundamental. O processo inicialmente deve acontecer de forma virtual, após o preenchimento dos formulários os responsáveis deverão se dirigir até a unidade escolar que escolheram para matricula.

Vale ressaltar que os interessados em matricular seus filhos na Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEB), e em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) que oferecem Educação Infantil na faixa etária de 4 e 5 anos, manifestou o interesse anteriormente.

Como afirma Edilene de Souza Machado, secretária interina de Educação:

“Enquanto que para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses de idade os pais ou responsáveis fizeram uma solicitação, agora eles estarão realizando a matrícula que deve ser confirmada com a entrega dos documentos solicitados no edital, na unidade educacional”.

Aulas em 2021

As aulas em Cuiabá devem ser retomadas em 8 de fevereiro. No entanto, ainda não está definido se será um retorno presencial ou à distância.

“Essa é uma decisão que será tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do qual fazem parte autoridades das áreas da Saúde. De qualquer forma, a Secretaria de Educação e a rede pública municipal estão preparadas para que esse retorno seja seguro, de forma presencial ou híbrida. Temos um plano de retomada”, disse a secretária interina.

Em novembro, Alan Porto assumiu o cargo de novo secretário de educação de Mato Grosso. Já no começo de sua gestão ele afirmou que o retorno deve acontecer em 1º de fevereiro e que o ano letivo deve 320 horas a mais.

A distribuição dessas horas ainda não foi divulgada. Mas é possível que ocorram aulas aos sábados para atender às 1.120 horas.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.