4 Informações INCRÍVEIS sobre cartões de crédito que nunca te contaram!

Ao utilizar os cartões de crédito, o consumidor poderá ter acesso a uma forma de empréstimo de maneira mais prática. Dessa forma, será possível parcelar as compras para facilitar durante o dia a dia. Apesar do uso recorrente, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre algumas informações.

4 Informações incríveis sobre o cartões de crédito que nunca te contaram!
4 Informações incríveis sobre o cartões de crédito que nunca te contaram! (Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels)

Ao ter acesso a um cartão de crédito, a pessoa poderá realizar diversas ações. Por conta da grande quantidade de possibilidades, é comum ter algumas dúvidas sobre o funcionamento do material. Descubra algumas informações sobre os cartões:

Quais as possíveis tarifas dos cartões de crédito

Em geral, há algumas taxas que podem estar presentes durante o uso do cartão de crédito. Em muitos casos, o cliente nem percebe que está pagando essas cobranças. Uma possível tarifa é a anuidade — uma taxa mensal para utilizar o cartão.

É possível ainda ter a taxa de pagamento de boletos, de saque, pela segunda via do cartão, e de avaliação emergencial de crédito — para gastos maiores que o limite disponível.

Como usar o cartão para pagar boleto

Para poder utilizar este recurso, o cartão de crédito deverá disponibilizar a funcionalidade. Caso seja possível, o cliente conseguirá pagar diversos boletos com o limite disponível. Dessa forma será possível pagar contas, com as de luz, água e telefone.

Como forma de facilitar, a pessoa poderá pagar a fatura de forma virtual, por meio do aplicativo da instituição ou internet banking. Ao acessar a conta, basta escolher a opção de pagamento com o cartão de crédito. Vale ressaltar que é importante conferir há alguma taxa cobrada e qual seria esse valor.

Para que serve o CVV do cartão

O CVV é o código de verificação do cartão, definido por alguns números. Esses dados costumam aparecer na parte de trás do cartão de crédito. Ao realizar alguma compra virtual, esse código de verificação costuma ser solicitado para a concluir a aquisição em determinado estabelecimento.

O que é o pagamento mínimo do cartão

O pagamento mínimo de um cartão de crédito é uma porcentagem mínima necessária que o cliente deverá pagar da fatura para não ficar em atraso. Essa é uma alternativa para quem não tem o dinheiro no prazo estabelecido, mas não queira estar em atraso com a instituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.