VAGAS de estágio na Prefeitura de Porto Alegre encerram inscrições hoje (31)

É estudante, e deseja uma oportunidade de trabalho e mora no Rio Grande do Sul? Então, se inscreva no PMPA que é o banco de vagas de estágio na prefeitura de Porto Alegre.

VAGAS de estágio na Prefeitura de Porto Alegre encerram inscrições hoje (31)
VAGAS de estágio na Prefeitura de Porto Alegre encerram inscrições hoje (31) (Imagem/Reprodução: Google)

Se comparado com o ano anterior, abril de 2020 demonstrou uma queda de 84% na oferta de estágios no Brasil só no CIEE.

O que pode ser interpretado como um dos reflexos da pandemia, já foi exatamente nesse período que as empresas passaram a dispensar o pessoal, conter gastos e adotar medidas para superar o momento.

Vagas de estágio na prefeitura de Porto Alegre

Estagiar na prefeitura é uma oportunidade desejada por diversos estudantes. Afinal, vivenciar o ambiente público é um grande diferencial no currículo.

A prefeitura municipal possui uma espécie de “banco de talentos”. Nele, você preenche o formulário com seus dados pessoais e pode ser chamado para participar de seleções com seu perfil.

Para participar os estudantes devem acessar ao site do Programa de Estágio da Prefeitura de Porto Alegre.

O cadastro no site tem a validade de um ano, e cabe ao estudante fornecer as atualizações necessárias. Sempre que uma atualização for inserida, a validade é prorrogada por mais um ano.

Requisitos para se candidatar

São aceitas as inscrições de estudantes de nível fundamental EJA, Médio, Magistério/Técnico e Superior basta que o inscrito atenda aos seguintes requisitos básicos.

  • Ser brasileiro;
  • Ter, no mínimo, 16 anos de idade;
  • Estar matriculado a partir do 1º ano do ensino médio ou no ensino superior;

Estudantes de cursos pré-vestibular, Exames supletivos ou semelhantes, não podem se inscrever.

Lembrando que a inscrição é para um cadastro de reversa, não garantindo que o estudante será contemplado de imediato. Mas apenas caso surjam oportunidades para o seu perfil.

Mais oportunidades de estágio em Porto Alegre

Além da alternativa do cadastro para as Vagas de estágio na prefeitura de Porto Alegre, os estudantes podem se candidatar em alguns processos seletivos disponíveis na cidade.

Para isso, a PUC do Rio Grande do Sul tem um site destinado a oferta de vagas, tanto de trabalho efetivo, quanto de estágio obrigatório ou não, trainee. Para consultar as vagas é só acessar PUCRS Carreiras.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.