Nubank sugere parceria inédita com suporte da Apple para 2021

Nesta terça-feira (29), o Nubank realizou uma publicação no Twitter que sugere que a fintech possa ter a compatibilidade com o Apple Pay para 2021. Apesar dos rumores levantados pelos usuários, a empresa afirmou que não há previsão de lançamento da parceria com a carteira digital da Apple.

Nubank sugere parceria inédita com suporte da Apple para 2021
Nubank sugere parceria inédita com suporte da Apple para 2021 (Imagem: Divulgação/Nubank)

Na publicação feita no Twitter, o Nubank apresentou uma brincadeira de caça-palavras com a frase com a indicação de palavras a serem encontras para esperar em 2021. Estão inclusas as palavras “amor, saúde e vacina”. No entanto, o que chamou a atenção dos seguidores foi uma menção ao Apple Pay.

Por conta da referência encontrada nessa brincadeira feita pela fintech, aumentou a especulação sobre o Nubank finalmente incluir a carteira digital do iPhone. Este tem sido um dos principais serviços esperados pelos clientes. Em algumas vezes o banco digital já havia comentado sobre a indisponibilidade.

Atualmente, os clientes do Nubank conseguem realizar pagamentos por aproximação por meio do cartão físico — no crédito ou débito. Em meio à pandemia, o pagamento sem contato tem apresentado alta. Por conta disso, a fintech possui essa desvantagem em relação aos concorrentes.

Caso o Nubank efetive a parceria com a Apple para a compatibilidade com a carteira digital, será possível pagar via NFC em maquininhas compatíveis. O pagamento seria por meio da aproximação do iPhone ou Apple Watch.

Posicionamento do Nubank

Ao ser questionado pelo Tecnoblog sobre a publicação, o Nubank afirmou que não tem previsão de lançamento da integração com a carteira digital da Apple.

A fintech ressaltou que, atualmente, tem focado no desenvolver serviços e funcionalidades que possam resolver os problemas urgentes e que tenham maior alcance aos usuários.

Vale lembrar que o Nubank tem realizado anúncios importantes durante este ano. Em setembro, a fintech anunciou a compra da corretora de investimento Easynvest. Essa corretora possui 1,5 milhões de clientes. Com a novidade, facilita a entrada do Nubank no mercado de investimentos.

Outro anúncio recente foi sobre o lançamento de um seguro de vida. Chamado de Nubank Vida, o produto oferece serviço por valores a partir de R$ 9 ao mês. A contratação desse serviço pode ser feita de forma totalmente digital, pelo celular.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.