Nubank pode ganhar autorização para NOVO investimento no mercado

O Nubank tem sido uma das instituições financeiras preferidas dos brasileiros por conta da praticidade e o baixo custo dos serviços. Na última quarta-feira (23), a fintech recebeu uma autorização para ter distribuidora de investimentos, de forma a possibilitar a ampliação das opções de uso pelos clientes.

Nubank pode ganhar autorização para novo investimento no mercado
Nubank pode ganhar autorização para novo investimento no mercado (Imagem: Divulgação)

A possibilidade de o Nubank ter distribuidora de investimentos ocorre após a autorização do Banco Central (BC) para que a Nu Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (Nu DTVM) pudesse dar início às operações. A licença aconteceu por meio de uma publicação no Diário Oficial da União.

De acordo com a publicação, a sede do braço de investimentos da Nubank, a Nu DTVM, será em São Paulo. O capital social tem o valor de R$ 2 milhões, com David Vélez Osorno como controlador. Sendo assim a Nu DTVM funcionará no mesmo local da sede da Nu Pagamentos S.A, na capital paulista.

Integração do Nubank no setor de investimentos

A autorização da Nu DTVM tem sido mais um passo para que a fintech ofereça serviços mais amplos na área de investimentos aos clientes.

Desde julho de 2018, a Nu Investimentos tem a autorização de funcionamento como administradora de carteiras e valores imobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em janeiro deste ano, a gestora se filiou à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Ambima). Como resultado, foi possível se tornar totalmente operacional.

Já em setembro de 2020, o Nubank realizou a compra da Easynvest. A empresa adquirida é a maior corretora digital self-direct do Brasil, com 1,5 milhão de clientes. O valor para a compra das ações não foi revelado.

Essa junção possibilitará que a fintech amplie as atividades, de forma a se inserir na área financeira. A decisão possibilita que a integração aconteça de forma mais rápida, já que contará com a plataforma consolidada da Easynvest para que os clientes do Nubank tenham acesso aos serviços de investimentos.

De acordo com o Nubank, investir precisa ser algo mais acessível. A fintech entende que é uma parte fundamental do planejamento financeiro das pessoas. Dessa forma, ela tem buscado alternativas para encontrar soluções acessíveis e democráticas de investimento às pessoas.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Nubank pode ganhar autorização para NOVO investimento no mercado

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA