Matrícula escolar BH publica pré selecionados e abre inscrição; confira

Teve início o processo de matrícula escolar BH. Os responsáveis têm até 4 de janeiro para realizar a matrícula. Caso não efetuem o processo, os estudantes perderão às vagas que serão destinadas a uma segunda chamada.

Matrícula escolar BH publica pré selecionados e abre inscrição; confira
Matrícula escolar BH publica pré selecionados e abre inscrição; confira (Imagem/Reprodução: Google)

Crianças entre 0 e 3 anos, inclusive aquelas que ainda estão na barriga da mãe, devem ser matriculadas pelos seus responsáveis até o dia 4 de janeiro de 2021.

Nesse momento, apenas novos alunos estão sendo matriculados. Quem já estava matriculado na rede municipal de ensino de Belo Horizonte teve sua matrícula renovada automaticamente.

Matrícula escolar BH

A Secretaria Municipal de Educação pretende atender em 2021 todas as crianças com idade entre 0 e 5 anos. Nesse momento a matrícula escolar BH está sendo realizada apenas para estudantes com até 3 anos de idade.

Mas há a estimativa de que nos próximos meses do ano, aconteçam novas chamadas e seja possível ampliar o atendimento.

A prefeitura informou que todas as crianças com 3 anos de idade foram convocadas. Cabe agora aos pais a efetivação da matrícula.

Como fazer a matrícula escolar BH?

Para efetivar o processo e garantir a vaga da criança, os pais ou responsáveis devem acessar o portal Matrícula Virtual e preencher os dados necessários.

Lembrando que esse processo deve ser feito até 4 de janeiro e que apenas quem realizou a pré-matrícula tem direito a essa etapa.

Volta às aulas presenciais em Belo Horizonte

O prefeito da cidade, Alexandre Kalil, tem demonstrado estar atento aos avanços da retomada da educação em outros países, como afirmou em coletiva de imprensa no início de dezembro.

“É um assunto que nós começamos a conversar agora, com as escolas e as creches. Os protocolos já estão prontos e começo, na segunda-feira (21), a tratar desse assunto, para que no ano que vem a gente possa tentar fazer o plano pedagógico de dois anos em um na escola fundamental”, disse Kalil.

Pensando nesse retorno ao ambiente escolar de forma mais segura. A prefeitura criou um plano que prevê o repasse de R$ 50,2 milhões para as escolas da rede municipal conseguirem cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Matrícula escolar BH publica pré selecionados e abre inscrição; confira

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA