SESI/SENAI abre matrículas para unidade em Santa Catarina; há vagas para bolsistas

Ensino fundamental do SESI/SENAI está com inscrições abertas apara 2021. Serão novas turmas nesse nível de ensino na escola que já oferta o ensino médio. Os interessados devem agendar uma visita e a matricula presencial.

SESI/SENAI abre matrículas para unidade em Santa Catarina; há vagas para bolsistas
SESI/SENAI abre matrículas para unidade em Santa Catarina; há vagas para bolsistas (Imagem/Reprodução: Google)

A Escola S é resultado do trabalho conjunto feito pelo SESI/SENAI, a instituição já oferta o ensino médio com alta qualidade. E para o próximo ano oferecerá o ensino fundamental.

Silvana Meneghini é gerente executiva regional do SESI/SENAI e destaca o compromisso da Escola S diante dos seus educandos.

“O nosso propósito enquanto escola é formarmos jovens com mentes criativas e preparadas para o mundo do trabalho, independentemente de qual será a escolha profissional de cada um. Convidamos a comunidade para que conheça um pouco mais sobre a nossa proposta”, pontuou Silvana.

Escola S SESI/SENAI e ensino fundamental

A escola que já oferece um ensino médio de qualidade e já demonstrou o compromisso com a sociedade na formação dos adolescentes, está com matrículas abertas e também oferecendo 5 bolsas de estudos aos dependentes de funcionários da indústria.

Sobre esse compromisso com a sociedade de Santa Catarina, o vice-presidente da FIESC em Santa Catarina, Álvaro Luis de Mendonça, afirmou que é uma prática extremamente relevante para a sociedade.

“Temos uma história amparada pela qualidade e pela excelência na oferta do Ensino Médio. A comunidade regional reconhece essa condição. Agora, passaremos a ofertar o Ensino Fundamental. Isso significa mais uma grande conquista para a região, o que só comprova o profissionalismo e a dedicação de toda a nossa equipe. Temos profissionais qualificados e diferenciados em nossas casas”, assinalou Álvaro Luis.

O que é a Escola S?

Ela é o resultado do trabalho realizado pelo SESI e pelo SENAI. Que não medem esforços para oferecer um ensino de qualidade, não só em Santa Catarina, como em todo o Brasil.

O nome Escola S foi dado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, nela os estudantes tem acesso ao ensino prioritário de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Hoje, a instituição conta com tecnologias que são utilizadas nas aulas do ensino médio. E que agora serão usadas também pelos estudantes do ensino fundamental, a partir do 8º ano.

Para maiores informações, entre em contato com a Escola S pelo telefone: 0800 048 1212. Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.