Olinda publica calendário da matrícula escolar 2021 para rede pública

Calendário de matrícula escolar 2021 de Olinda foi preparado para o procedimento ser virtual. Ele será realizado de forma virtual. O período de matrícula vai de 4 a 15 de janeiro de 2021.

Olinda publica calendário da matrícula escolar 2021 para rede pública
Olinda publica calendário da matrícula escolar 2021 para rede pública (Imagem/Reprodução: Google)

Olinda, em Pernambuco, preparou um calendário de matrícula escolar 2021 voltado ao momento em que a ainda estamos vivendo, onde o isolamento social é necessário.

O projeto do governo local foi voltado a possibilitar o acesso fácil e de diversas formas, foi o que declarou o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.

“Para administrar melhor essa demanda, produzimos um portal que estará no ar no dia 4 e poderá ser acessado por meio de computadores, tablet’s ou celulares, de maneira simples e rápida. Antes do processo, o site também disponibilizará, na página inicial do sistema, um tutorial com o passo a passo em vídeo, ensinando todos os detalhes para realização. A opção permite ajudar o candidato a ter uma experiência positiva evitando erros”, disse o secretário.

Calendário de matrícula escolar 2021 de Olinda

Quem já está inserido na rede pública municipal de ensino já efetuou a renovação de matrícula para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 30 de novembro.

Agora, é a hora dos estudantes que ingressarão no próximo ano nessa rede de ensino.

Para esse grupo, o prazo vai de 4 a 15 de janeiro, basta que os responsáveis acessem o site Matrícula Olinda Conectada e preencha os dados do estudante, escolhendo a unidade escolar em que pretende ingressar.

Para que a matrícula seja confirmada, será necessário que os responsáveis pelo aluno, ou o próprio caso seja maior de 18 anos, compareçam à unidade escolar escolhida entre 18 e 29 de janeiro.

Nesse momento, será preciso apresentar:

  • Certidão de nascimento ou de casamento,
  • Comprovante com o número do NIS,
  • Comprovante de residência atualizado,
  • Histórico escolar ou declaração (com validade de 60 dias),
  • O comprovante de matrícula,
  • RG e CPF do aluno ou responsável,
  • Tipagem sanguínea (exame que determina o grupo sanguíneo do paciente),
  • Uma foto 3X4,
  • Xerox do cartão do bolsa família, quando for o caso.

Para mais informações sobre educação, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Olinda publica calendário da matrícula escolar 2021 para rede pública

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA