FAETEC inicia processo seletivo 2021 para NOVOS alunos; faça sua inscrição

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) abriu nesta semana, as inscrições para 2.370 vagas para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio (normal e formação geral), técnico de nível médio e ensino superior (licenciatura e tecnólogo). Todas as vagas abertas são para o próximo ano.

FAETEC inicia processo seletivo 2021 para NOVOS alunos; faça sua inscrição (Imagem Google)

Vagas da FAETEC

De acordo com o estado, serão 1.700 vagas para as áreas de Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Hospedagem, Informática, Telecomunicações, Construção Naval e Segurança do Trabalho, entre outras.

O curso normal de ensino médio para a formação de professores possui 15 vagas somente no Isepam em Campos dos Goytacazes no Norte Fluminense.

Existem também 35 vagas para formação geral no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), incluindo também a educação de jovens e adultos.

300 vagas são reservadas para alunos da educação infantil ao ensino fundamental, em que 181 delas são para os Caps dos Institutos Superiores de Educação. O restante são para escolas fundamentais de iniciação profissional, em período integral.

Por fim, existem 259 chances de nível superior, para licenciatura em Pedagogia e para cursos de tecnólogos, nas áreas de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental, entre outras. Nesta situação, as aulas são ministradas pelas Faeterjs e nos Institutos Superiores de Educação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Inscrições FAETEC

As inscrições são realizadas pelo portal da Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos) que é o organizador do processo seletivo. Também é possível se inscrever pelo site da Faetec. Os cadastramentos podem ser feitos até o dia 24 de janeiro e é exigido o número de CPF.

Preenchimento das vagas

As vagas da educação infantil, ensino fundamental e médio, serão preenchidas por sorteio, com base na Loteria Federal no dia 6 de março. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para as outras vagas, a taxa cobrada será de R$55. Quem comprovar baixa renda pode ser contemplado com a gratuidade da taxa, segundo o edital. Os pedidos de isenção devem ser feitos até o próximo dia 28.

Provas

As provas serão aplicadas em 28 de fevereiro e será composta de questões de Língua Portuguesa e Matemática. Para as vagas de ensino superior, a avaliação terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e uma redação.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.