Inscrição FAETEC-RJ abre 2,3 mil vagas para ensino básico e superior

Com inscrições virtuais, a FAETEC-RJ recebe até 24 de janeiro de 2021 o cadastro de pessoas interessadas em ingressar na instituição. As vagas são para a educação infantil, ensino fundamental, ensino médiotécnico de nível médio e ensino superior.

Inscrição FAETEC-RJ abre 2,3 mil vagas para ensino básico e superior
Inscrição FAETEC-RJ abre 2,3 mil vagas para ensino básico e superior (Imagem/Reprodução: Google)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC é uma instituição estadual que oferece desde a educação infantil até o nível superior. Para ingresso em 2021 a instituição conta com 2.370 vagas disponíveis.

Vagas disponíveis na FAETEC-RJ

As 2.370 vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • 300 para a educação infantil e ensino fundamental;
  • 15 para o ensino médio, ofertado na cidade de Campos dos Goytacazes;
  • 1.700 em cursos técnicos (as áreas disponíveis são: Administração; Análises Clínicas; Construção Naval; Dança; Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Enfermagem; Eventos; Gerência em Saúde; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática; Informática para Internet; Logística; Manutenção de Máquinas Navais; Mecânica; Mecânica; Meio Ambiente; Produção em Áudio e Vídeo; Programação de Jogos Digitais; Publicidade; Qualidade; Química; Rede de Computadores; Segurança do Trabalho; Telecomunicações);
  • 35 nos Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e  Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj);
  • 259 em cursos de nível superior (licenciatura: Pedagogia e tecnólogos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental, entre outros cursos).

Inscrições FAETEC-RJ

Para se inscrever, o candidato precisa acessar o Site Institucional, escolher o processo seletivo em que pretende concorrer e se cadastrar com uso do número do seu CPF. As inscrições serão recebidas até 24 de janeiro de 2021.

Processo Seletivo FAETEC-RJ 2021

Os candidatos às vagas da educação infantil, ensino fundamental e médio serão selecionados por meio de sorteio, que irá acontecer em 6 de março. Para essas pessoas a inscrição é gratuita.

Para aquelas que desejam ingressar nos cursos superiores e técnicos a seleção será feita por meio de prova, de língua portuguesa e matemática. A avaliação deve acontecer em 28 de fevereiro e a participação tem uma taxa no valor de R$ 55.

Os pedidos de isenção serão recebidos até 28 de dezembro, pelo mesmo site de inscrições.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e tenha acesso a mais informações sobre educação.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Inscrição FAETEC-RJ abre 2,3 mil vagas para ensino básico e superior

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA