ETEC e FATEC prorrogam período para inscrição de novos candidatos; veja calendário

Agora, os interessados em fazer um curso na Etec e Fatec em 2021, seja ele de nível técnico ou superior, têm até o dia 17 de dezembro para se inscrever virtualmente. A seleção que acontecerá por meio de análise do histórico escolar deve ter o resultado divulgado em 20 de janeiro de 2021.

ETEC e FATEC prorrogam período para inscrição de novos candidatos; veja calendário
ETEC e FATEC prorrogam período para inscrição de novos candidatos; veja calendário (Imagem/Reprodução: Google)

Inicialmente o prazo para se inscrever no processo seletivo da Etec e Fatec terminaria em 14 de dezembro, mas as instituições decidiram prorrogar o prazo e agora os candidatos têm até 17 de dezembro, próxima quinta-feira, para se inscrever.

Processo seletivo 2021 Etec e Fatec

A pandemia trouxe a todos a necessidade de que aglomerações sejam evitadas, por isso, as duas instituições decidiram pela realização de análise do histórico escolar dos candidatos como forma de ingresso.

Quem se interessar em ingressar na Etec precisa ficar atento às descrições do curso escolhido, pois de acordo com a área que o candidato pretende concorrer, ele terá determinada disciplina analisada.

Enquanto que quem concorrer na Fatec, será avaliado nas disciplinas de português e matemática do 2º ano do ensino médio. Pensando em oferecer oportunidades justas a todos os candidatos, a nota do 3º ano do ensino médio será desconsiderada.

Vagas disponíveis na Etec e Fatec em 2021

São diversas oportunidades de ingresso para o próximo ano. As unidades da Etec que receberão esses estudantes são as seguintes:

  • Bauru, com três unidades, duas no centro e uma no Jardim Estoril II.
  • Itapetininga, duas unidades, uma em Chapadinha e outra em Capão Alto.
  • Rio Preto, com duas unidades, uma no Parque Industrial e Jardim Aeroporto.
  • Sorocaba, com 5 unidades ao todo.

Só na Fatec estão disponíveis 93 cursos oferecidos na modalidade de ensino presencial.

Inscrições Etec e Fatec 2021

Com taxa no valor de R$ 19, os candidatos às vagas da Etec devem acessar o site Vestibulinho 2021.

Já para fazer a inscrição no processo seletivo da FATEC, que tem a taxa no valor de R$ 39,00, os interessados devem acessar o site Vestibular 2021.

No site é possível consultar vagas disponíveis em todas as Etec e Fatec do estado de São Paulo.

Para saber mais sobre educação, fique de olho na editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.