Uber passa a aceitar NOVA opção de pagamento para passageiros do Recife-PE

A população de Recife pode contar com mais uma opção de pagamento no uso do aplicativo Uber. Quem quiser, poderá pagar uma viagem por meio de uma maquininha de cartão de débito e crédito nas viagens de UbeX. Dessa forma, o usuário terá como utilizar esta função no fim de determinada viagem.

Uber passa a aceitar nova opção de pagamento para passageiros do Recife-PE
Uber passa a aceitar nova opção de pagamento para passageiros do Recife-PE (Imagem: Victor Xok/Unsplash)

Esta forma de pagamento poderá ser útil aos usuários que optam pelo pagamento sem precisar levar dinheiro físico. Com isso, a população da cidade terá como utilizar o aplicativo e, ainda, ter mais flexibilidade de uso durante o dia a dia.

Para ter acesso ao recurso, basta acessar a função “UberX – Maquininha”, ao selecionar os produtos dentro do aplicativo. Logo após, será preciso escolher a opção “dinheiro”, na forma de pagamento.

Atualização do Uber Flash

Outro recurso disponível na cidade de Recife, o Uber Flash, ganhou uma nova atualização este mês — para tornar mais fácil a troca de presentes à distância na época de fim de ano.

A primeira mudança foi a inclusão da possibilidade de ter acesso às informações da viagem para quem envia e de quem recebe o produto. Da mesma forma, o mapa do trajeto poderá ser visto em tempo real.

As duas pontas receberão alertas nos smartphones quando o carro se aproximar. Anteriormente, o aviso estava restrito a quem havia marcado a viagem.

O sistema de comunicação também teve melhora. O motorista agora pode entrar em contato com a pessoa que envia e com quem recebe a encomenda. A comunicação pode acontecer a qualquer momento. Na versão antiga, o motorista podia se comunicar somente com quem marcou a viagem.

Por último, a ferramenta teve melhora no acesso. A novidade foi a inclusão da opção Entrega para a tela principal do aplicativo.

Além de Recife, o Uber Flash está disponível em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Joinville, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José dos Campos, São Luís, São Paulo, Sorocaba e Vitória.

AvatarSilvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.