Nubank lança método INÉDITO para aumentar crédito dos clientes

Recentemente, o Nubank lançou um seguro de vida com condições especiais aos clientes. Ao ter acesso a esse serviço, além de aproveitar os benefícios, o cliente ainda poderá aumentar o crédito. Entenda mais a relação dessa nova opção com a possibilidade de melhora do crédito.

Nubank lança método inédito para aumentar crédito dos clientes
Nubank lança método inédito para aumentar crédito dos clientes (Imagem: Reprodução/Nubank)

O seguro de vida do Nubank, chamado de Nubank Vida, foi criado para garantir a proteção financeira dos clientes. Como forma de trazer novidades para o mercado de seguros, a fintech está oferecendo esse serviço com preços menores e uso totalmente digital.

O Nubank Vida possui um dos menores preços do mercado — com o preço médio inicial de R$ 9,00 ao mês. O atendimento funciona durante 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Desde a contratação, até o gerenciamento do seguro, as ações podem ser feitas diretamente do celular. Além de garantir essas e outras vantagens, ainda será possível aumentar as chances de melhora no crédito.

Critérios para o aumento de crédito do Nubank

O limite do cartão de crédito do Nubank é considerado a partir de alguns fatores. Para a tomada de decisão, a instituição realiza a análise de dados de mercado.

Para a definição do patamar inicial do crédito, é realizada uma projeção de gastos da pessoa, análises de risco, perfil de uso e dados externos, como o Serasa Score.

A falta de acesso de informações entre o cliente e o histórico privado entre outras instituições financeiras, pode dificultar a análise. Para lidar com essa situação, o Nubank busca entender melhor o perfil de uso enquanto a pessoa utiliza os serviços.

Por conta disso, ao contratar outros serviços — como o seguro disponibilizado pelo Nubank — pode ser um indicativo de que o cliente tem condições de gerir de forma saudável as finanças.

Vale lembrar que, para que a fintech entenda que o cliente tem cuidado com as finanças, os pagamentos devem ocorrer de forma organizada. Sendo assim, antes de contratar qualquer serviço ou assumir algum compromisso financeiro, a pessoa deve realizar um planejamento para evitar dívidas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.