Concursos 2021 para Bombeiros, PM e Polícia Civil devem abrir 400 vagas de emprego em RO

Estado de Rondônia deve ser contemplado com diversos Concursos 2021, entre eles para a carreira de Bombeiro, Policial Miliar e Policial Civil. Devem ser abertas 407 vagas de emprego ao todo, a partir do segundo semestre de 2021.

 Concursos 2021 para Bombeiros, PM e Polícia Civil devem abrir 400 vagas de emprego em RO
Concursos 2021 para Bombeiros, PM e Polícia Civil devem abrir 400 vagas de emprego em RO (Imagem/Reprodução: Google)

Quem mora em Rondônia ou pretende seguir a carreira pública acaba de receber uma importante notícia.

Concursos 2021 devem estar disponíveis para o segundo semestre do próximo ano, foi o que anunciou o Governo do estado. Saiba mais sobre a estimativa de vagas a partir de agora.

Concursos 2021 para bombeiro

Dentro do processo seletivo, o Corpo de Bombeiros será quem menos vai oferecer vagas, serão 5 para oficiais combatentes e 3 para quadro complementar.

No primeiro, os profissionais combatem o fogo em diversas situações; enquanto que no segundo os profissionais atuam na fiscalização de obras, são engenheiros e arquitetos.

Para atuação na Polícia Militar serão destinadas 20 vagas de oficiais combatentes. Os candidatos atuarão em Rondônia, mas o treinamento (Curso de Formação de Oficiais) deve acontecer em Goiás.

Na Polícia Civil serão 379 vagas ao todo: 10 para delegados; 10 para médicos legistas; 14 para técnico em necropsia; 50 para papiloscopistas; 120 para escrivão e 175 para agentes de polícia.

Outros concursos 2021 previstos para Rondônia

Além das 3 colocações já citadas, o ano de 2021 promete outros processos seletivos no estado. Confira alguns deles agora.

Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região: Processo seletivo que já está em andamento e acaba de ter as inscrições prorrogadas até 15 de dezembro de 2020.

São 5 vagas ofertadas para Agente Administrativo, Agente Fiscal, Técnico Administrativo Executivo e Técnico Administrativo Financeiro. As inscrições podem ser feitas no site Quadrix.

Defensoria Pública do Estado: Com comissão já formada, mas sem data ou vagas definidas, o concurso deverá comtemplar pessoas de nível médio e superior. Estima-se que os salários estejam em torno de R$ 4.260,66.

Tribunal Regional Federal: Também sem data ou banca definida. O processo seletivo é voltado a contratação de 109 Juiz Federal Substituto, para participar será necessário ter formação em direito e três anos de atuação na área. O salário previsto é de R$ 32,004,05.

Outros processos seletivos devem acontecer no estado, como o do Banco do Brasil, com 120 vagas; ANTT, com 394 vagas; IBGE, ofertando 1.800 vagas; IBAMA, com 1.888 vagas; entre outros.

Para saber quais os concursos 2021 abertos em Rondônia, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.