Unicamp abre inscrições para Vestibular 2021 DESTE grupo de estudantes

Vestibular Indígena 2021 da Unicamp está com inscrições, gratuitas, abertas até 31 de janeiro de 2021. São 88 vagas que recebem a inscrição de diversas etnias. Veja agora quem pode e como participar.

Unicamp abre inscrições para Vestibular 2021 DESTE grupo de estudantes
Unicamp abre inscrições para Vestibular 2021 DESTE grupo de estudantes (Imagem/Reprodução: Google)

Desde ontem, 10 de dezembro, as inscrições para o Vestibular Indígena 2021 da Universidade Estadual de Campinas- Unicamp estão abertas.

Quem pode participar do Vestibular Indígena 2021 da Unicamp?

Índios de todas as etnias brasileiras podem se inscrever gratuitamente, desde que apresentem documentação que comprove o pertencimento a etnia citada.

Os documentos deverão ser apresentados no momento de aplicação da prova, serão aceitos apenas dois comprovantes: Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI ou Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena.

O candidato deverá levar o documento original e uma cópia que será anexada ao arquivo da Unicamp.

Além disso, o candidato precisa ter estudado em escola pública ou unidade escolar indígena reconhecida pelo MEC.

Provas Unicamp

A aplicação do exame acontece em Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Marcada para o dia 11 de abril de 2021, a prova que os indígenas responderão será formada de 50 questões (Linguagens e códigos, Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas) mais uma redação.

Vagas no Vestibular Indígena da Unicamp

O processo seletivo conta com 88 vagas disponíveis que estão distribuídas pelos seguintes cursos:

Inscrições para o Vestibular Indígena da Unicamp

Para se inscrever o candidato deve acessar o site ComVest e preencher o formulário até o dia 31 de janeiro de 2021.

A lista de aprovados deve ser divulgada pela Unicamp em 10 de maio e a matricula dos selecionados deve acontecer entre 11 e 17 do mesmo mês.

Não perca as informações sobre os vestibulares 2021, acompanhe a nossa editoria de Carreiras no  FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile