Concurso da Polícia Federal vai abrir 1,5 MIL vagas de emprego em 2021

A Polícia Federal recebeu na manhã desta sexta-feira,11, uma autorização para realizar concurso público e preencher 1.500 vagas de emprego. A portaria já está publicada no Diário Oficial da União.

Concurso da Polícia Federal vai abrir 1,5 MIL vagas de emprego em 2021
Concurso da Polícia Federal vai abrir 1,5 MIL vagas de emprego em 2021 (Imagem FDR)

As vagas que serão preenchidas neste concurso são as seguintes:

  • 123 vagas de delegado
  • 400 vagas de escrivão
  • 84 vagas de papiloscopista
  • 893 vagas de agente

Todas as oportunidades exigem nível superior de escolaridade. O edital que determinará o início das inscrições será publicado nos próximos seis meses.

Último concurso público da Polícia Federal

A última vez em que aconteceu um concurso público da Polícia Federal foi no ano de 2018. Na ocasião foram abertas 500 vagas para agente, escrivão, papiloscopista, delegado e perito criminal.

A remuneração variou entre R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e de R$22.672,48 para perito criminal e delegado.

As vagas foram oferecidas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

Mais vagas: JBS está oferencendo 1.400 oportunidades

JBS está com cerca de 1.400 oportunidades abertas em oito estados do Brasil e em mais de 50 municípios.

As vagas abertas são para trabalhar nas unidades da Seara como operador de produção. O requisito é ter ensino médio completo e não será exigida experiência anterior na função.

As vagas são para os estados de: Santa Catarina (472), Rio Grande do Sul (267), Mato Grosso do Sul (262), São Paulo (218), Paraná (155), Minas Gerais (48), Mato Grosso (13) e Bahia (12).

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas através da internet neste link ou na unidade da empresa mais próxima do candidato.

Petrolina, Araripina e Salgueiro

Existem também vagas de emprego abertas em Petrolina, Salgueiro e Araripina, no Sertão de Pernambuco. As oportunidades são comunicadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco.

Interessados nas vagas podem entrar em contato com a Setec pela Internet clicando aqui.

Importante lembrar que os atendimentos presenciais na Agência do Trabalho ocorre apenas com agendamento prévio, que pode ser feito tanto no site da secretaria, quanto pelo Portal Cidadão.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.