Bilhete GRATUITO eletrônico abre cadastramento para transporte público em São Paulo

Moradores do litoral de São Paulo agora podem viajar no transporte público de forma gratuita. Nessa semana, a prefeitura de Itanhaém informou que está fazendo o cadastramento para a emissão do bilhete eletrônico em parceria com a Expresso Fênix. A ação permitirá que os usuários possam circular pela cidade sem precisar pagar as tarifas. Saiba como participar.

Bilhete GRATUITO eletrônico abre cadastramento para transporte público em São Paulo (Imagem: Google)
Bilhete GRATUITO eletrônico abre cadastramento para transporte público em São Paulo (Imagem: Google)

O bilhete gratuito para o transporte público será destinado há grupos específicos da população. As solicitações passaram a ser feitas desde essa quinta-feira (10) e se manterão ao longo das próximas semanas.

Segundo a prefeitura, é preciso acessar o portal da empresa responsável pelo transporte urbano da região para poder escolher entre as modalidades listadas mais abaixo. Depois disso, basta preencher o formulário digital e aguardar a confirmação do sistema. O cartão é retirado em um prazo de até 72h.

Conheça as modalidades e documentos para inscrição:

Cartão comum: RG, CPF, comprovante de endereço do titular ou responsável com no máximo 6 meses;

Cartão idosa 60 anos: RG, CPF, comprovante de Endereço do titular ou responsável com no máximo 6 meses (caso esteja em nome de terceiro, reconhecer firma em cartório);

Cartão idoso 65 anos: RG, CPF, comprovante de endereço do titular ou responsável com no máximo 6 meses (caso esteja em nome de terceiro, reconhecer firma em cartório);

Cartão PNE e PNE com acompanhante: RG, CPF, comprovante de endereço do titular ou responsável com no máximo 6 meses (caso esteja em nome de terceiro, reconhecer firma em cartório) e laudo da Previdência Social com CID atualizado no máximo há 3 meses;

Cartão estudante (particular): RG, CPF, comprovante de matrícula e comprovante de residência.

Demais informações

A gestão esclarece que só poderá acessar de forma gratuita quem apresentar o cartão criado pela empresa. Apenas os idosos têm o direito de permanecer circulando sem pagar as taxas desde que apresente um RG ou documento oficial com foto.

Em caso de dúvidas ou demais questionamentos, basta entrar em contato com a empresa através dos seguintes canais: valetransporte.itanhaem@expressofenix.com.br /WhatsApp (11) 97188-4743.

Segundo a prefeitura, a ação tem como finalidade garantir o direito ao transporte público para os moradores necessitados.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.