ENEM 2020: Calendário da prova que será aplicada no próximo mês; confira!

Falta pouco mais de um mês para o primeiro dia de provas do Enem 2020, que já teria acontecido se não fosse a pandemia. Os estudantes já estão em maratona de estudos, a partir de agora vamos relembrar o calendário de aplicação do exame.

ENEM 2020: Calendário da prova que será aplicada no próximo mês; confira!
ENEM 2020: Calendário da prova que será aplicada no próximo mês; confira! (Imagem/Reprodução: Google)

Por tradição, o Exame Nacional do Ensino Médio acontece em novembro. Mas estamos em meio a um ano tão atípico, em que aulas foram suspensas; provas reformuladas, adiadas; o isolamento social continua, e o exame também foi afetado.

Calendário Enem 2020

Por conta da pandemia as provas foram adiadas para o mês de janeiro de 2021, o que afetou todo o calendário do exame. Veja agora como ficaram as datas:

  • 17 de janeiro: 1º dia de aplicação do Enem impresso
  • 24 de janeiro: 2º dia de provas do Enem impresso
  • 31 de janeiro: 1º dia de aplicação do Enem Digital
  • 7 de fevereiro: 2º dia de provas do Enem Digital
  • Divulgação dos gabaritos das provas: Acontece em até três dias úteis depois da realização das últimas provas de cada modalidade (Impressa ou digital)
  • Data para o candidato acessar sua prova de redação: ainda não divulgada
  • 23 e 24 de fevereiro: Aplicação das provas para aos cidadãos privados da liberdade (Enem PPL)
  • Divulgação dos resultados: segunda 29 de março Enem PPL
  • 24 e 25 de fevereiro: Reaplicação do Enem 2020

Mudanças no Enem 2020

Além do calendário como um todo, algumas outras mudanças ocorreram no exame.

Por conta da pandemia o número de candidatos em cada sala será reduzido. Além disso, as medidas de biossegurança (como uso de máscara em todo o tempo de prova, uso de álcool a 70%, manutenção do distanciamento entre todos os envolvidos na aplicação) continuarão valendo nos dias de prova.

Pensando também naquelas pessoas que são consideradas de alto risco, o Inep decidiu criar uma sala especial para que essas pessoas possam participar das provas.

Para ter direito a esse atendimento o candidato precisa entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira até o dia 7 de janeiro pelo telefone: 0800 616161.

Também através desse número o candidato que estiver com diagnostico ou sintomas de Covid-19 poderá solicitar, até a véspera da prova, a participação na reaplicação do Enem 2020.

Acompanhe a nossa editoria de Carreiras no  FDR

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA