SESI abre inscrições para ensino básico em TRÊS cidades do Tocantins

Estudantes das cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. Podem se inscrever para participar da escola SESI. Há vagas no ensino fundamental II, Médio e EJA. Algumas turmas são oferecidas na modalidade presencial e outras no ensino hibrido. Saiba agora como se inscrever.

SESI abre inscrições para ensino básico em TRÊS cidades do Tocantins
SESI abre inscrições para ensino básico em TRÊS cidades do Tocantins (Imagem/Reprodução: Google)

O Serviço Social da Indústria foi criado no ano de 1992. E busca oferecer qualidade de vida aos industriários e seus dependentes. A empresa carrega os 60 anos do SESI Nacional e a qualidade do serviço oferecido.

As escolas SESI têm a tradição de oferecer um ensino de qualidade voltado a preparação para a continuidade dos estudos e o mercado de trabalho.

Em geral, para estudar em uma unidade é necessário passar pelo processo seletivo, em que a prioridade são os dependentes dos funcionários do setor da indústria e, posteriormente, a sociedade em geral é contemplada.

Sesi em Araguaína e Gurupi

Como o objetivo é a formação do aluno com foçonas novas tecnologias e ciências da natura, a Escola conta com laboratórios completos e um excelente planejamento.

Essas unidades contam com lousa digita, aula de inglês e alguns recursos tecnológicos voltados à educação.

Em Araguaína estão disponíveis vagas para estudar no ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) e no ensino médio. Já em Gurupi a oferta é apenas para o ensino médio.

Vagas no Sesi de Palmas

Em Palmas, as vagas são para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Nessa modalidade o ensino oferecido é totalmente gratuito e hibrido (80% das aulas virtuais e 20% das presenciais)

O que permite que estudantes das regiões vizinhas a Palmas possam se inscrever, desde que possam ir até a sede da escola uma vez por semana.   

Enquanto a pandemia durar, o Serviço Social da Indústria continuará oferecendo o ensino EJA apenas virtualmente.

Para ingressar nessa modalidade é necessário ter concluído o ensino fundamental.

Inscrições

As inscrições/matrículas devem ser feitas presencialmente nos endereços abaixo:

Escola Sesi Araguaína: Av. Dom Emanuel, 1347 – Senador. Telefone: (63) 3412-7476.

Escola Sesi Gurupi: Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161 – Vila Alagoana. Telefone: (63) 3311-1154

Escola Sesi Palmas: Quadra ACSE 01, Rua SE 05, Lote 01, Conjunto 04 – Plano Diretor Sul, Telefone: (63) 3229-5600

 Siga acompanhando a editoria de Carreiras do  FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.